sexta-feira, fevereiro 22, 2008

RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE COARI: 43 ANOS, EVANGELIZANDO E EDUCANDO

Caros leitores do Boletim da Prelazia, é com muito júbilo e alegria que venho neste número expressar a história agradecida e o sonho de continuidade desta historia, marcada por sacrifícios e vitórias.

Neste mês de julho, no dia 26, marcamos a continuidade desta historia, celebrando os 43 anos da Rádio Educação Rural de Coari. Já é quase meio século de amor e doação. Trabalhos e esforços de muita gente que por aqui passaram e deixaram suas marcas. Ao longo deste caminho, também tivemos nossas falhas e pecados. Mais é em cima das fraquezas e falhas que nos fortalecemos. Nossa gratidão aos pioneiros da construção desta historia. Aos Missionários Redentoristas que, ao longo destes anos, vêm contribuindo, para que o sonho e a historia não acabe. Nossa gratidão a D. Gutemberg, Bispo Emérito da Prelazia de Coari. Nossa saudação e carinho a D. Joércio que tanto nos anima em nossa caminhada aqui na Rádio.

Isto é um pouco da memória agradecida por esses 43 anos de vida. Ao longo da história, muito se fez e se está fazendo. Foi dito acima que o sonho continua através da história. É deste sonho que gostaria de falar. Há seis meses, criávamos em nossa Rádio o Departamento de Pastoral, coordenado por mim, Pe. Francisco de Assis, com o objetivo de mantermos entre nós uma maior organização dos Programas Pastorais da Rádio. A partir desta iniciativa, outros sonhos foram se realizando. Entre eles estão a criação do Clube do Ouvinte, que tem por objetivo, reunir pessoas que queiram apoiar a continuidade desta história, fazendo com que os católicos da prelazia se interessem em tornar-se mantenedores e Sócios do Clube do Ouvinte. Você pode se cadastrar e com uma quantia mínima de (R$ 5,00) você colabora com a evangelização, através deste seu veículo de comunicação. No último sábado de cada mês é celebrada uma missa intencionada aos sócios e toda sua família. No dia do aniversário, você será lembrado e homenageado no Programa Clube do Ouvinte, que vai ao ar aos sábados e domingos. Estes são os benefícios que o sócio receberá, além das graças e benefícios espirituais que lhes são pedidos. Um outro sonho realizado foi a construção da Capela do Santíssimo Sacramento nas dependências da Rádio. Esta capela é dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No sábado, dia sete, após uma bonita celebração presidida por mim e participada pelos funcionários e paroquianos, foi inaugurada a capelinha do Santíssimo Sacramento em nossa Rádio. D. Joércio deu a bênção e fez a instalação do Santíssimo. Todas as quintas-feiras, pela manhã, antes das atividades, me reúno com os funcionários, para fazermos uma visita oracional ao Santíssimo. A capelinha é aberta para os visitantes que tramitam diariamente pela nossa Rádio.

À meia noite do dia 25 para o dia 26, aconteceu uma alvorada em comemoração ao aniversário da Rádio Educação Rural de Coari. Dom Joércio fez uma linda mensagem e em seguida, num momento bastante simbólico, pediu que todo o povo presente no arraial erguesse sua mão em direção ao prédio da Rádio para que fosse proferida a bênção sobre aquele veículo de comunicação para que ela continue sendo “a voz e voz dos povos da Amazônia”, um instrumento não só de comunicação, informação e entretenimento, mas, sobretudo, de evangelização do nosso povo.

Assim, a historia vai sendo continuada. Parabéns a todos nós. Os de ontem, de hoje e os de amanhã. Que o sonho não acabe. Enquanto há esperança, existem sonhos. Então, continuemos buscando. Feliz aniversario Radio Educação Rural de Coari. Que a Mãe do Perpetuo Socorro, patrona da Missão Redentorista, com as bênçãos de Sant’Ana, Padroeira da nossa Prelazia, continue derramando suas bênçãos sobre nós.

Pe. Francisco de Assis cssr

Nenhum comentário: