sexta-feira, fevereiro 22, 2008







I CONGRESSO DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA DA PRELAZIA DE COARI

Nos dias 08, 09 e 10 de junho, os grupos da Infância Missionária da Prelazia de Coari estarão reunidos em Caapiranga, para seu I Congresso prelatício, tendo como tema “Crianças, adolescentes e jovens fazendo e vivendo em missão nestas águas e neste chão”.
Congresso o que é?
É um encontro de líderes da Infância Missionária, a fim de trocar experiências e aprofundar os seus conhecimentos e fortalecer sua espiritualidade com diversas atividades, que visam ao fortalecimento e crescimento na vida de grupo, a integração e à participação dos membros dos grupos. Essa integração e participação consiste, também em uma atividade, estudo de aprofundamento, entrosamento, lazer, confraternização, com o intuito de que haja realmente a amizade entre todos os grupos das paróquias.
Objetivo Geral do Congresso: Suscitar, o ardor da Infância Missionária da Prelazia de Coari, com a força do Espírito Santo, a exemplo de Jesus que crescia em idade, sabedoria e graças, para descobrirmos, à luz da Palavra de Deus, com o auxílio de Maria, a nossa verdadeira missão profética na Amazônia.
Objetivos Específicos:
1. Reunir os grupos da Infância Missionária;
2. Assumir a nossa missão de pequenos, mas grandes missionários na Prelazia de Coari;
3. Animar todos os grupos que são forças vivas nas paróquias;
4. Celebrar a caminhada da Infância Missionária de nossa Prelazia.
Este I Congresso, será um momento que sem dúvida, marcará a nossa caminhada missionária. Até porque teremos a oportunidade de vermos juntos a realidade de nossos grupos e de refletir os temas relacionados à Conferência de Aparecida “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo” e à Campanha da Fraternidade sobre a Amazônia “Vida e Missão neste chão”.
Neste Congresso, também faremos um forte apelo à questão ambiental, vendo a problemática do lixo em nossos municípios, chamando todos a fazer uma grande consciência ecológica e depois, fazendo uma caminhada pelas ruas de Caapiranga. Dizendo com este gesto que a Amazônia é nossa morada e por isso devemos cuidar dela com todo o carinho e dedicação. Não podemos ser missionários e missionárias se não nos preocuparmos em zelar e defender esta bela Obra criada pelas mãos Deus.
Rezemos pelos nossos pequenos missionários e missionárias que estarão realizando seu I Congresso e por todos os missionários no mundo inteiro que se dedicam em anunciar Jesus Cristo a todos os povos.
Oração do Congresso
Senhor, nós somos pequenos e jovens semeadores, ajuda-nos a sempre buscar terra para viver e plantar a tua palavra.
Leva-nos aonde precisam de nós, a sermos fermento e ir ao encontro dos outros e jamais ficar acomodados.
Somos missionários, lavradores e, se plantamos, é porque acreditamos na semente e como Maria participamos juntos com Jesus, na transformação deste mundo em um lugar mais feliz.
Amém.Coordenação da Dimensão

Um comentário:

Unknown disse...

isso é muito legallll foi muito interessante, ass. karleandria araujo