sexta-feira, fevereiro 22, 2008


JUVENTUDE MISSIONÁRIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO FESTEJA SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO


Na sagrada Liturgia da glorificação de Maria Santíssima e dia da Vocação à Vida Consagrada, demos graças ao nosso bom Deus pelo 1º aniversario do Grupo da Juventude Missionária da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Há um ano, no dia 19 de agosto de 2006, iniciávamos na Comunidade, o primeiro Grupo da Juventude Missionária da Prelazia de Coari. A meu convite se reuniram ao lado da igreja de N. S. P. Socorro, sete jovens: Alana, Ane, Carlos Lacier, Gláucia, Sayonara, Gleison e Suzely, que ouviram atentamente a proposta de se organizar um grupo da Juventude Missionária. Um trabalho novo, lançado pelas Pontifícias Obras Missionárias, mas que tinha um forte propósito: “Jovens evangelizando jovens”. A idéia era de dar continuação na caminhada missionária que muitos deles tinham iniciado ainda na infância e que depois continuariam na Adolescência Missionária. Só que estes já não eram mais adolescentes, estavam entrando numa nova faze de suas vidas, o que fazia com que muitos abandonassem o grupo e seguissem outros rumos. Então, vendo a necessidade de dar continuidade neste processo de formação missionária e de se prepararem futuros assessores para trabalhar com os Grupos da Infância Missionária na paróquia, ia. Dando assim, uma continuidade à sua formação missionária, não deixando portanto, que se perca o dinamismo e o conhecimento adquirido neste processo de aprendizagem. Claro que se outros jovens se interessarem em participar do grupo, mesmo sem ter feito esta trajetória, serão bem-vindos, mas terão de passar por um processo de formaç eles foram chamados a prosseguir este processo de formação, sem deixar perder o dinamismo e o conhecimento adquirido durante todos estes anos de aprendizagem, avançando ainda mais no seguimento a Jesus Cristo, na busca de evangelizar outros jovens.


Hoje, o grupo se expandiu, ganhou novos membros, e todas às sextas-feiras, às 18 horas, ao lado da Igreja de N.S. do Perpétuo Socorro, o grupo se reúne para fazer seus encontros semanais.


Carlos Adalberto - Assessor

Um comentário:

Celina Missura disse...

PIME - Pontifício Instituto das Missões
Rua Joaquim Távora, 686 – Vila Mariana
Subsidio para os encontros de voces:
A revista Mundo e Missão - PIME, se preocupa com a missionariedade da Igreja e tem como objetivo apresentar notícias da Igreja e do mundo, seus problemas, cultura, liturgia, espiritualidade, assim como partilhar o testemunho de solidariedade de muitos missionários, religiosos e leigos.
Atualmente conta com assinantes em 62 países dos cinco continentes .
Para os que desejarem, poderemos enviar um exemplar para análise e avaliação. Solicite seu exemplar gratuitamente para Celina Missura
(se houver interesse, envie seu endereço para a postagem da revista)