sexta-feira, março 07, 2008

BILHETE DO BISPO

Ano novo. Energias renovadas. Vida nova. Já recuperamos o cansaço de 2007 e criamos novo ânimo para 2008. E se não cuidarmos o final do ano já está chegando novamente. O tempo passa e nós também passamos com ele. Quantos propósitos, quantos compromissos, quantos sonhos para este novo ano. Queremos que ele seja melhor do que o ano que passou. O cristão vive de esperança e de uma esperança que não decepciona. Jesus é nossa esperança, ele nos diz: “Coragem eu venci o mundo!”

Estamos tendo aqui um ano bastante chuvoso, as águas subindo e enchendo cada vez mais nossos rios e lagos. Tempo de cada comunidade ir refazendo seu planejamento para ter objetivos claros e estratégias bem concretas e viáveis para a construção do Reino de Deus. Deus vai sempre acontecendo no meio de nós com suas surpresas e ternura. Ele nos envolve e nos conduz pela mão, como nos diz o Salmo 138. O grande segredo da vida é cair nas mãos de Deus e deixar que ele nos conduza pelos seus caminhos e que na realidade só há um caminho: Jesus Cristo.

Quero convidar você para entrarmos de cheio no clima da quaresma e da Campanha da Fraternidade de 2008: “Fraternidade e defesa da vida” e com o lema: “ESCOLHE, POIS, A VIDA” (Dt 30,19). Em meio a uma sociedade marcada pelo signo da morte, o cristão tem que ser protagonista da vida. Em Cristo vamos encontrar a verdadeira sacralidade da vida e defendê-la porque ela é de Deus. Estamos necessitando mais do que nunca da implantação da cultura da vida. Como é bom viver, como é bom conviver, mas devemos preservar este dom e fazer dele um gesto de doação aos outros. Temos um desafio grande pela frente, mas juntos vamos chegar ao grande sonho de Deus e nosso que é o mesmo de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Ano muito feliz e não percamos nada dos sinais de Deus em nossa vida pessoal, familiar e comunitária. Deus conta conosco para um mundo cheio de vida e mais feliz. Faça sua parte, porque sem ela a vida vai demorar a acontecer para todos. Goste de você, goste de sua vida, pois só assim vamos gostar e lutar pela vida dos outros.

Unidos sempre e que o Deus da vida te abençoe.

+ Joércio cssr

Nenhum comentário: