sexta-feira, março 07, 2008

BILHETE DO BISPO

“Daí graças ao Senhor, todas as gentes, povos todos festejai-o, pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre Ele é fiel!”

O ano de 2007 chegou ao seu final e já estamos em 2008. Temos muito que agradecer no ano que passou. Tivemos muitos problemas, sofrimentos, contra tempos, nem tudo transcorreu como gostaríamos que fosse, mas o pessimismo não pode nos dominar. Somos cristãos e nossa marca deve ser a esperança. Quantas coisas boas também aconteceram! Vejam, somente o fato de estarmos com vida... Não somos nunca derrotados, pois o próprio Jesus já nos alertou: ”Coragem, eu venci o mundo!”. Com Ele nós somos mais que vencedores. Precisamos começar com muito otimismo o novo ano que Deus nos concede. A vida é a grande escola, onde muito aprendemos. Aprendemos que o natal não pode ser somente um dia, mas todos os dias de nossa vida. Para quem tem Deus, a vida se torna uma festa. Precisamos deixar que a ternura Deus, que vimos e aprendemos no Natal acompanhe nosso novo ano. Chega de maldade, violência, desunião, egoísmo, vamos ser pessoas envolvidas por esta ternura. A ternura de Deus tem que ser continuada através de cada um de nós. Vivendo assim, é que estaremos sendo verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo. Nosso mundo precisa ser melhor e vai ser, porque depende nós, de você. Viva bem e faça sempre o bem onde estiver e atuar.

O tempo corre veloz, Ele não espera. Precisamos dar-lhe vida e sabor. Precisamos no tempo viver e marcar nossa passagem por ele. Olhando para trás temos muito o que agradecer: vitórias, conquistas, lutas, trabalhos, encontros, fé e certeza de que Deus nunca nos abandonou. Passamos certamente por momentos difíceis, nossa vida é marcada por tantos dissabores também, mas nem por isso fracassamos ou desanimamos. É a vida. Na somatória de tudo vamos perceber que mais acertamos do que erramos. Mesmo errando, aprendemos com nossos erros, para acertarmos sempre mais. Viver é conviver, acertar, errar, alegrar, chorar e sobretudo sair de si para ir ao encontro dos outros. “Ninguém vive para si mesmo, se vivemos, é para o Senhor que vivemos”.

Certamente o presépio foi uma grande escola para todos nós. Quantas coisas aprendemos diante dele sobre o amor, esvaziamento, simplicidade, ternura, bondade, acolhimento, família, enfim, a que ponto chegou o amor de Deus por nós. Diante de tamanho amor, não podemos viver de outra maneira, senão amando.

+ Joércio cssr

Nenhum comentário: