I INTERECLESIAL DE CEB’s REGIONAL NORTE I
Durante o período de
Com o entusiasmo no seguimento a Jesus de Nazaré e seu projeto, somos povo de Deus – indígenas, ribeirinhos e ribeirinhas, jovens, mulheres, afro-descendentes, marginalizados e marginalizadas urbanas – impulsionados pelo Espírito Santo e na experiência das comunidades dos primeiros cristãos, numa dimensão ecumênica, solidária, missionárias, profética e libertadora, colaboramos na construção de uma nova sociedade sem exclusão.
Trabalhamos, nos barcos e nas canoas, com o método Ver – Julgar – Agir – Celebrar a realidade de nossas comunidades do Regional Norte I. Constatamos o crescimento da miséria, da violência, do desemprego, da exclusão social, do êxodo rural, da exploração sexual infanto-juvenil, do tráfico de drogas, de madeireiras, de garimpos, dos agro-negócio, da construção de hidrelétricas, com ausência de políticas públicas, em conseqüência do projeto de desenvolvimento econômico capitalista neoliberal.
No meio de tanta injustiça, continuamos a acreditar na luta e na concretização do projeto popular. Iluminados pela Palavra de Deus que nos ajudou a julgar esta realidade e apoiados nas experiências de lutas populares, nos propomos a assumir alguns compromissos.
Na celebração de envio, retomando o profetismo de tantos mártires amazônicos, reafirmamos nossa opção pelos pobres e excluídos em comunhão com as CEB’s de todo o Brasil que se preparam para o 12° Intereclesial, que acontecerá
Coordenação Regional de CEB’s
Nenhum comentário:
Postar um comentário