sexta-feira, março 07, 2008

EFAIM II

Aconteceu em Manaus, no período de 06 a 09 de setembro, o EFAIM II (Encontro de Formação para Assessores da Infância Missionária).

Esta formação capacita pessoas para organizar EFAIM a nível I e II, buscando cada vez mais assessores para darem continuidade a esse belíssimo trabalho da Infância Missionária.

A Prelazia de Coari marcou presença com quatro representantes: Silvia (Codajás), Elizângela (Coari), Irmã Nélia e Adriana (Manacapuru). Tivemos como palestrante o padre Edson (Brasília). Foram colocados em primeiro momento as dificuldades, os desafios e as perspectivas de cada realidade em nível de prelazia. Foi citado também o surgimento da Infância Missionária até os dias atuais; a missão à luz do Evangelho; a presença de Maria na Igreja, e mostrado, através de slides, a realidade de muitas crianças em outros países. Crianças que sofrem, que morrem e que necessitam da ajuda de todos nós. Tivemos também o deserto, momento de Espiritualidade Missionária, que nos levou a estar em sintonia com Deus e nos colocarmos em momento de silêncio, pensando em nossas vidas e na vida de nosso irmão, aprofundando a leitura bíblica.

Foi muito satisfatória a forma como os participantes demonstraram interesse de estarem ali para buscar novos conhecimentos e levarem para sua prelazia e paróquias tudo aquilo que foi assimilado por eles durantes esses dias.

Confiantes na intercessão de Maria, pedimos que, com sua graça, ela nos ajude para que cada vez mais a IM possa ajudar na Evangelização Universal.

Silvia Pereira

Nenhum comentário: