sexta-feira, março 07, 2008

JUVENTUDE MISSIONÁRIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO FESTEJA SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

“Ser missionário é assumir

com alegria a vida em Cristo

e transmiti-la àqueles que

Deus nos confia.

A nossa fé e a coragem nos

fazem dizer sim ao chamado

de Deus para partir por

caminhos desconhecidos que

só o Senhor pode nos indicar”.

Foi com este espírito que no mês de outubro o Grupo da Juventude Missionária da Comunidade Divino Espírito Santo celebrou seu primeiro ano de existência.

O grupo comemorou esta data com um dia de lazer no dia 12, uma celebração eucarística e uma seção de cinema, no dia 21.

A celebração na qual também comemoramos o Dia das Missões e da Infância Missionária, agradecemos a Deus pela disposição desses jovens em atender ao apelo de evangelizar outros jovens.

Há um ano, iniciávamos na Comunidade do Divino Espírito Santo, no Duque de Caxias, o segundo Grupo da Juventude Missionária da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião e também da Prelazia de Coari. O convite foi lançado, os jovens responderam prontamente ao convite e ouviram a proposta de se organizar mais um grupo da Juventude Missionária. O propósito era de evangelizar outros jovens, vendo também a necessidade de se dar continuidade ao processo de formação missionária e de se preparar futuros assessores dos Grupos da Infância Missionária da paróquia, ia. Dando assim, uma continuidade à sua formação missionária, não deixando portanto, que se perca o dinamismo e o conhecimento adquirido neste processo de aprendizagem. Claro que se outros jovens se interessarem em participar do grupo, mesmo sem ter feito esta trajetória, serão bem-vindos, mas terão de passar por um processo de formaçavançando cada vez mais no seguimento a Jesus Cristo.

Hoje, o grupo está composto por 13 integrantes, que se reúnem todos os sábados, às 19 horas. Os encontros acontecem sempre na casa dos membros, usando a metodologia das quatro áreas integradas: realidade missionária (ver), espiritualidade missionária (iluminar), compromisso missionário (agir) e testemunho missionário (celebrar e avaliar).

Rezemos por estes jovens para que eles possam viver os ensinamentos de Cristo e que Maria Santíssima, primeira missionária de Jesus, que caminhou apressada através das montanhas da Judéia, saudando com alegria Isabel, possa inspirar em nós o mesmo ardor pela missão e para que levemos com todo entusiasmo a tantos jovens que vivem sedentos, uma mensagem de fé, de alegria e de esperança em suas vidas, oportunizando-lhes realizarem um encontro pessoal com o Cristo Vivo e Ressuscitado. Que Maria nos torne dóceis instrumentos para levarmos o sorriso aonde reina a dor, despertar a esperança onde existe o desespero, garantir o bem onde há a maldade. E que ela nos ajude a sermos, para cada pessoa ao nosso redor, conforto de esperança e exemplo de amor.

Carlos Adalberto – Assessor

Nenhum comentário: