sexta-feira, março 07, 2008

JUVENTUDE MISSIONÁRIA FAZ ESTUDO SOBRE A CF-2008

No dia 26/01, o Grupo da Juventude Missionária da Comunidade Divino Espírito Santo participou de um estudo sobre a Campanha da Fraternidade deste ano que trata sobre a defesa da vida.

O estudo que aconteceu no Seminário Sant’Ana contou com a presença de 14 jovens e foi assessorado pela Irmã Cícera Clara (ASC), pelo seminarista diocesano Edson Oliveira, que recentemente chegou para fazer uma experiência na Prelazia e Carlos Adalberto.

A finalidade foi de fazer uma reflexão com os jovens, desta temática tão importante para nós que é o valor da vida humana, colocando assim diante deles essa proposta de vida que desde o início da criação Deus coloca diante do ser humano, procurando fazer com que pudessem perceber os caminhos de morte: que levam a dilapidar os bens recebidos de Deus através daqueles que nos precederam na fé, que traçam uma cultura sem Deus e inclusive contra Deus, a qual termina sendo uma cultura contra o ser humano; os caminhos de vida verdadeira: aqueles abertos pela fé que conduzem à plenitude da vida que Cristo nos trouxe, vida que Deus nos partilha por seu amor gratuito que nos dá a vida.

É triste ver tantos jovens desperdiçarem suas vidas sem buscarem um sentido maior para viver, dói também saber que a cada cinco minutos um jovem tira a própria vida. Por isso, é preciso fazer com que nossos jovens percebam o verdadeiro sentido na vida e levando-os a buscar o verdadeiro caminho de vida que é Jesus Cristo.

Carlos Adalberto

Nenhum comentário: