sexta-feira, março 07, 2008

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ CELEBRA CENTENÁRIO EM GRANDE ESTILO

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré viveu este ano de 2007, o chamado ANO DA GRAÇA DO SENHOR. Isto é, o seu Jubileu centenário! Foi uma experiência bonita, de muita preparação, de fé e gratidão a Deus pela vida deste povo e pela fé tão dinâmica que aqui chegou e germinou no coração de todos.

O centenário foi organizado com base em um tema muito bonito: Igreja Mãe, cem anos de Evangelização. Que foi celebrado em quatro grandes momentos:

1º) A abertura que se deu no dia 27 de maio, na Festa de Pentecostes, com uma grande alvorada, celebração da santa missa e o show com o grupo Raízes Caboclas.

2º) No dia 11 de agosto, tivemos a abertura da Semana Nacional da Família, que se deu no galpão da Ciranda Flor Matizada, celebração eucarística e show com o cantor Zé Vicente.

3º) No dia 18 de outubro, tivemos a acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que fez a peregrinação em todas as comunidades da cidade e nos núcleos da zona rural. Fizemos assim, uma grande procissão do Bairro da Correnteza até a Igreja Matriz, onde se fez a reinauguração da Igreja, a qual contou com a presença das autoridades locais, do nosso bispo Dom Joércio e de mais de cinco mil pessoas. Após a bênção, foi oferecido um grande coquetel.

4º) No dia 28, tivemos o encerramento do Círio de Nazaré e também das comemorações do centenário, com uma procissão da Matriz até o Parque do Ingá, seguida de uma missa e após um belíssimo show com o padre Antônio Maria, coroando este jubileu com um grande louvor a Deus pela presença da Igreja e também de Maria nas terras de Manacá.

Por fim, só quero agradecer a todos que participaram, ajudaram e a todos que responderam a este apelo de Deus através do nosso convite.

Obrigado!

Que a Mãe de Nazaré interceda por todos.

Padre Zenildo Luiz.

Nenhum comentário: