quinta-feira, abril 10, 2008

45º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

No dia 13 de abril, o quarto domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, celebramos o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Este ano, o Papa propõe como tema de oração e reflexão para este dia “As Vocações a serviço da Igreja – Missão”.

Pelo batismo e confirmação cada cristão é chamado a testemunhar e a anunciar o Evangelho; esta dimensão missionária da vida cristã é especial e intimamente ligada à vocação sacerdotal. A Igreja é missionária no seu conjunto e em cada um de seus membros.

Desde o princípio o Senhor contou com a colaboração de pessoas chamadas a viver com Ele e dar continuidade a sua Obra. Outros foram tomando parte na missão a partir da ação direta do próprio Senhor (como São Paulo) ou mediante a ação dos missionários.

Por todo o mundo a atuação missionária de homens e de mulheres entregues ao serviço missionário da defesa e promoção da vida e do anúncio explicito do Evangelho.

Trata-se de comoventes testemunhos que poderão inspirar muitos jovens a seguirem por sua vez a Cristo e gastarem a sua vida pelos outros, encontrando precisamente assim a vida verdadeira.

A fim de que a Igreja possa continuar sua missão evangelizadora, será oportuno que nas comunidades cristãs nunca falte uma educação constante na fé das crianças e dos adultos; é necessário manter vivo nos fiéis um sentido ativo de responsabilidade missionária e de participação solidária com os povos da terra.

As comunidades cristãs, que vivem intensamente a dimensão missionária do mistério da Igreja, jamais serão levadas a fechar-se em si mesmas. Continuemos, irmãos e irmãs, rezando e trabalhando em prol de todas as vocações para o bem da Igreja e para a salvação do mundo.

Nenhum comentário: