quarta-feira, junho 11, 2008

INFÂNCIA MISSIONÁRIA DE MANACAPURU

Aconteceu no dia 30 de março, o primeiro Encontro de Líderes Missionários Infantis da Infância Missionária de Manacapuru.

O encontro foi assessorado pela Micheline Roy, a qual já trabalhou com a IM em Manacapuru há algum tempo e foi de grande proveito para todos.

Tendo alcançado seu objetivo e realizado de forma criativa e dinâmica, permitindo o envolvimento e participação de todos, o encontro foi avaliado como “muito bom” pelos participantes. O conteúdo abordado permitiu uma visão geral sobre os fundamentos básicos da IM como: objetivo, metodologia e suas dimensões.

No dia 13/04, demos continuidade à formação de nossos pequenos líderes missionários. Realizando o II ELMI. Neste encontro tivemos a presença de mais três comunidades interessadas em organizar a IM.

O conteúdo abordado neste segundo encontro foram a realidade das crianças em todos os continentes; as várias faces da pobreza em que vivem as crianças; revisão da história da IM; os passos para a formação da Infância Missionária. Este encontro foi assessorado pela Irmã Nélia Maria, da Congregação das Irmãs Dorotéias.

Os nossos pequenos líderes ficaram comovidos com a realidade das outras crianças do mundo, mas ao mesmo tempo animados com o jeito de evangelizar da Infância e da Adolescia Missionária. Estão entusiasmados em continuar com esta missão e os demais que estão começando já foram contagiados por este ardor missionário.

Abraços da IAM de Manacá.

Raimunda - Nira - Irmã Nélia

Nenhum comentário: