quarta-feira, julho 08, 2009


BILHETE DO BISPO

Há cerca de dois mil anos nascia Saulo, depois, Paulo Apóstolo, em Tarso, na Cilícia. Nosso papa Bento XVI proclamou um Ano Jubilar, que teve início dia 28 de junho e se prolongará até 29 de junho de 2009. Tempo propício para que todos nós possamos nos aprofundar no seu conhecimento, no seu zelo e dedicação missionária, deste que se tornou uma grande coluna da nossa Igreja. “Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” – 1Cor 9,16. Esta foi a inquietação e o dinamismo que levou Paulo a não ficar tranqüilo e dar até a própria vida por Jesus e seu Evangelho. A 5ª Conferência de Aparecida está sendo um grande apelo para a missão e todos nós temos que nos espelhar em São Paulo para que a Boa Nova de Jesus possa chegar a todos os corações através de cada um de nós. Nossa presença será de autênticos missionários quando chegarmos a dizer também como nos disse Paulo: “Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim”- Gl 2,20a. São Paulo já cumpriu muito bem sua missão, agora a tarefa é nossa e os desafios não são menores do que ele também encontrou na sua época. “Coragem, eu venci o mundo” já nos disse Jesus. Quem está com Ele vencerá! Que a inquietação missionária possa nos ajudar para que na sua casa, no seu trabalho, na sociedade e nas nossas comunidades, Jesus seja mais conhecido, amado e vivido. Vale a pena ser de Deus, mas não guarda-Lo só para nós, levar também aos outros.
Sejamos sempre mais discípulos-missionários de Jesus Cristo. Ele conta com cada um de nós. Saudação a todos e minha bênção,
+Dom Joércio Gonçalves Pereira CSSR

Nenhum comentário: