quarta-feira, julho 08, 2009

ÚLTIMA ETAPA DO CURSO DE
TEOLOGIA PASTORAL
As chuvas caíram com abundância nesse primeiro semestre do ano, a natureza agradece. Todos os estudos mostram que a terra está mais quente, por isso ter chovido bem nesses primeiros meses do ano, pode ajudar a contrabalancear ao calorão que vem por aí, ou melhor, que já chegou.
A natureza, criação de Deus, anda meio de cabeça para baixo, isso porque nesses últimos aos o ser humano parece brincar de ser deus, mexe e remexe com estruturas que são cadeias de vida; revira e como menino deixa tudo desarrumado.
É por isso que esse é um tempo que pede teologia, que por ela está gritando, para compreendermos que a relação com Deus e com a sua criação é de amor responsável, apaixonado. E se encontrarmos desarrumado, vamos arrumar, se está destruído, vamos reconstruir. Pois, a teologia é um ato de amor e quem ama, cuida; já nos diz o verso da letra de uma música de Peninha, cantada por Caetano Veloso.
O Curso de Teologia Pastoral da Prelazia de Coari quer seguir essa dinâmica, compreender como se é amado por Deus e a Ele responder cuidando de sua Criação, com gestos de amor responsável, que louva e cuida, respeita e busca a justiça. É um sonho plantado em formas de sementes, palavras, partilhas, acertos e erros, desafios para a fé de cada um, no solo fértil do coração.
Estamos chegando ao fim do Curso e esta etapa de julho, será a última dessa turma. O Curso continuará acontecendo em Codajás, será do dia14 ao dia 26 de julho. Vamos rezar nos colocando nas mãos de Deus e com pedido comum para que Ele favoreça mais esse tempo de sua graça, que é de está presente nessa etapa final do curso.
Espero e desejo de nos encontrarmos para celebrar o Deus da Vida.


Pe. Zezinho

Nenhum comentário: