quarta-feira, julho 08, 2009


EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE


A juventude continua com sede de mais vida, de mais espaço para atuação e até de mais condições para alimentar e desenvolver seus sonhos.
É bem verdade que há muitos jovens com grandes dificuldades em contemplar a vida para além do meramente visível aos olhos ou ao alcance da mão. Mas existe sim, o sonho por um mundo melhor onde todos possam viver plena e dignamente.
Assim a PJ da Prelazia se prepara para a sua Assembléia a acontecer nos dias 4-6/09/08 em Codajás com o tema: Juventude, um grito pela vida e o lema: chamados à vida e à dignidade. O último encontro de preparação aconteceu no dia 27 de junho em Codajás. Os acertos finais foram tomados e serão enviados por escrito a todas as paróquias.
Em sintonia com essa ânsia de sonhar, viver, amar e doar a vida por mais vida, aconteceu o Retiro dos Vocacionados ao clero diocesano da Prelazia de Coari nos dias 1-4/07/08 na Crostarosa em Manaus. Participaram 8 jovens sob minha orientação e a ajuda dos seminarista Marcos Roberto Ribeiro e do seminarista Édson (de quê?). Foram dias de reflexão, trabalho e discernimento. Houve empenho por parte de todos e alimentamos nossa esperança quanto a história do seminário Santana com seus candidatos em preparação ao sacerdócio.
Louvado seja o Senhor Nosso Deus que continua convidando colaboradores para atuar em sua obra. E obrigado pela juventude que se dispõe a assumir sua parte na evangelização de outros jovens e de todos que se abrem à Palavra de Jesus.
Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: