quarta-feira, julho 08, 2009

SURGE UMA NOVA COMUNIDADE NA PARÓQUIA DA SANT’ANA EM COARI

08 de junho de 2008, um dia histórico para a Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião. De fato, o sol amanheceu mais belo e bastante aquecedor, e foi ao calor do sol que celebramos a 1ª Missa no Bairro da Liberdade, às 8h30min.
Neste novo bairro está situado na Estrada Coari-Itapéua, a Oeste da cidade, às margens do Igarapé do Perinha, nasceu uma nova comunidade católica. Carlos Adalbeto Souza da Paz e a Juventude Missionária da Comunidade do Divino Espírito Santo, com o padre João Gouger fizeram um levantamento social e nele apareceu o desejo da cosntrução de uma capela. Esta primeira missa foi celebrada na frente da casa de dona Rute Feitosa, situada na Rua Francisca Lemos, e foi presidida por padre Inácio raposo da Silva, pároco da Paróquia da Sant’Ana e São Sebastião em Coari.
No dia 29 de junho, foi celebrada a segunda missa e nesta ocasião o povo aclamou a São José como Padroeiro da Comunidade. Após a celebração foi oferecido aos comunitários um gostoso café regional.
No dia 27 de junho, serão celebrado o batismo das crianças da comunidade. Esta será a primeira geração de cristãos da Comunidade São José da Liberdade. Estarão, assim, lançadas as sementes deste povo novo que caminha para a liberdade em Cristo.
Pe. Inácio Raposo da Silva – pároco.

Nenhum comentário: