quinta-feira, abril 22, 2010

Paróquia Nossa Senhora das Graças Codajás

Ajuri das Comunidades


Aconteceu nos dias 12,13 e 14 de março, na Comunidade do Urucurizinho, o Ajuri das Comunidades da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, sendo abordadas três temáticas importantes: Liturgia, Catequese e Dízimo. Tivemos como palestrantes o Pe. Valdivino Araújo (Liturgia), Rosa Cândida e Leida Maria (Catequese) e Silva Reis (Dízimo). As reflexões sobre as temáticas foram bastante proveitosas, revemos conceitos, métodos e ações para melhorar a caminhada neste ano e servirmos com mais entusiasmo a missão que nos foi confiada, como discípulos missionários de Jesus.

São momentos importantes como estes que ajudam a rever, planejar e avaliar as ações da igreja e avançar na evangelização.

Além do estudo, éramos fortalecidos com a oração do ofício das comunidades e a celebração eucarística, que nos ajudou a viver o tempo quaresmal em preparação para a Páscoa do Senhor. Houve também momentos de descontração com atividades culturais a noite e nos finais de tarde brincadeiras, esportes, passeios, visitas aos moradores, conversas informais, etc., E Deus estava sempre conosco, agraciando-nos com o orvalho da manhã, as flores das plantas, a chuva, o sol, o canto dos pássaros e uma linda vista para o Rio Solimões.

Outro momento forte do Ajuri foi a troca de experiências e de alimentos entre os comunitários, contribuindo para o entrosamento do grupo. Tudo era colocado em comum, a exemplo das primeiras comunidades cristãs.

Enfim, fizemos a avaliação e se constatou que valeu apena participar do Ajuri das Comunidades, tanto para crescimento pessoal quanto comunitário. Em seguida, houve o almoço todos estavam alegres e comentavam a experiência vivida neste Ajuri e faziam planos para o próximo.

Paz e Bem!
Equipe de Comunicação Paroquial

Nenhum comentário: