quinta-feira, abril 22, 2010


Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Coari

Avançando na Evangelização


Desde a Assembléia Pastoral da Prelazia, em dezembro de 2009, estamos dando passos em vista do desmembramento e fundação das novas paróquias em Coari e Manacapuru.

A partir do dia 14/02, quando se realizou a primeira reunião das lideranças da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião com o bispo em Coari, já somaram-se seis encontros de estudos, reflexões e planejamento em vista da instituição canônica e jurídica da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os Conselhos Pastorais e Econômicos estão consolidados, faltando a aprovação episcopal do Estatuto do Conselho Econômico Paroquial (CEP), pois o Estatuto do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), já está aprovado pelo bispo.

Conforme a programação o Escritório Paroquial registra o início de suas atividades de atendimento ao povo por parte do padre, a partir do dia 22/04. De 28/05 a 06/06 festejaremos o novenário e arraial da Padroeira. Em 13/06, Dom Gutemberg Freire Regis instituirá a nova paróquia dando posse ao seu primeiro pároco.

Há um bom e qualificado número de agentes de evangelização nas três comunidades urbanas e um crescente ardor nas comunidades rurais (27), mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Com Jesus e com Maria vamos juntos renovando nossas estruturas e avançando na evangelização.

Pe. Raimundo Carvalho Gordiano

Nenhum comentário: