quinta-feira, abril 22, 2010

Paróquia da Imaculada Conceição
Anori

Neste dia 13 de abril de 2010, a Paróquia Imaculada Conceição, em Anori, celebrou seus 35 anos de criação. No conjunto da Prelazia de Coari, a Paróquia Imaculada Conceição expressa em seus fiéis o anseio por caminhar como discípula missionária de Jesus, com a singularidade do traço materno da discípula predileta do Senhor, cheia de graça por ser totalmente de Deus, Maria Imaculada.
Celebrar o aniversário é sempre uma ocasião de graça. É celebrar a história, na qual se pode reconhecer a presença de Deus. A Sabedoria bíblica e a Tradição da Igreja nos ensinam que a História de um povo pode ser História de Salvação na medida em que esse povo se deixa guiar em seus sinceros e legítimos projetos pelos apelos do Espírito que conduz a Deus e orienta a fazer Sua Vontade. Neste caso, a história pessoal de cada um se torna história de um encontro com a vontade de Deus e de um serviço a este mesmo Deus. Foi assim com Maria, a humilde Serva do Senhor. Ela encontrou em sua história pessoal a felicidade de servir a Deus pela vida de seu povo.
Celebrar o aniversário é também celebrar o presente. É tornar presente na celebração toda a história passada e os motivos presentes neste passado para caminhar em direção ao futuro. As pessoas e suas lutas, as realizações e os fracassos, as construções que testemunham e visualizam a realização de sonhos, os projetos que dão mais orientação, ânimo e coragem para realizar novos e antigos sonhos.
Mas, acima de tudo, celebrar o aniversário é celebrar a vida do povo presente no sonho de Deus. Parabéns povo da Paróquia de Anori pelos 35 anos de caminhada, pelos idosos, crianças e jovens. Pelos casais que constroem a igreja doméstica e a trazem para o seio de nossas capelas e igrejas-templos. Parabéns e obrigado pelos operários da messe do Senhor que ajudaram a construir essa história e também àqueles que já foram chamados para a casa do Pai. Que o grande presente de Deus nesta festa de aniversário seja para nós o novo ardor e novo alento de seu Divino Espírito para que, como Maria Imaculada, tenhamos como Paróquia e como Igreja, um coração totalmente voltado para a vida e para o irmão, um coração que seja SIM para Deus.

Pe. Wender José.

Nenhum comentário: