terça-feira, fevereiro 22, 2011

Cursos de Férias da Prelazia

A Prelazia de Coari procurando dar melhor formação aos seus agentes evangelizadores, a cada ano realiza cursos no período de férias. Eles já fazem parte de nossa história, mas para melhor responder a perspectiva da caminhada de cada paróquia, foi necessário fazer algumas mudanças. Primeiro, é que serão focados no nível paroquial, não impedindo que pessoas de outras paróquias/municípios participem. Porém, deve-se levar em conta que há em alguns municípios, mais de uma paróquia.

A segunda mudança é que o curso terá a duração de uma semana e somente no mês de janeiro. Devido o grande desafio de participar de um curso de um mês por ano, em duas etapas, janeiro e julho, como vinha ocorrendo. Cada ano que passou as hospedagens e aluguéis foram ficando mais difíceis. A proposta é aproveitar o tempo da melhor forma possível.

Os cursos e os lugares onde os mesmos serão realizados são os seguintes:

· Catequese: Beruri sendo centro para Anori e Anamã

· Ensino Social da Igreja – Fé e Cidadania: Paróquias de Coari

· Bíblia: Paróquias de Manacapuru e Caapiranga

· Lideranças Cristãs: Codajás

Todos os cursos serão realizados no período de 10 a 15 de janeiro de 2011. Procurar o pároco ou a secretaria de sua paróquia e inscrever-se para participar. Aproveite! É Deus que nos convida; sabendo que quanto mais preparados estivermos, melhor poderemos servi-Lo.

Pe. Francisco José Lima da Silva - pela Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: