terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia Cristo Libertador - Manacapuru

I ASSEMBLÉIA PAROQUIAL

Com o tema “Paróquia Cristo Libertador instrumento de comunhão e amor” a recém criada paróquia, realizou nos dias 04 e 05 de dezembro a sua I Assembléia Pastoral, onde mais de 60 agentes de pastorais participaram com muita alegria deste momento histórico. Padre Assis, Administrador Paroquial, fez a abertura com uma mensagem de encorajamento aos agentes de pastoral. O Diácono Luis Carlos ajudou os participantes a refletirem sobre a história da paróquia e em grupo refletiram o tipo de paróquia que queremos construir. À tarde, foi apresentada pelo coordenador de pastoral da paróquia, Gilson Barbosa, uma visão do Plano de Pastoral da Prelazia de Coari. E em grupo as pastorais refletiram sobre o que poderá ser feito no ano de 2011.

No segundo dia, iniciaram a manhã com oração e logo em seguida foi organizado o calendário dos festejos da paróquia. A Assembléia decidiu que a liturgia de cada festejo será assumida pela liturgia paroquial e a parte social será assumida pelo Conselho Administrativo. Foi decidido também que no período do festejo será feito um trabalho de visitas por todas as comunidades. As Pastorais tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para o ano de 2011. Foi apresentada também a logomarca da paróquia e em seguida fez-se a foto oficial da I Assembléia que ficará para a posteridade da paróquia.

O encerramento da mesma se deu com o almoço. A Assembléia foi marcada por um clima de muita alegria e entusiasmo dos participantes. Em todos percebeu-se a alegria em fazer parte deste momento novo, de construção de um projeto paroquial.

FESTEJO DA PARÓQUIA

Com o tema Igreja Instrumento de Comunhão e Amor, a Paróquia Cristo Libertador realizou de 12 à 21 de novembro a Festa de Cristo Libertador. No dia 12, aconteceu a abertura com uma bonita celebração onde as comunidades de Nossa Senhora de Fátima, São Paulo, Aparecida, Divino Espírito Santo, Sagrado Coração de Jesus, São José, Santíssima Trindade, Nossa Senhora das Dores e a Matriz, usando balcões, deram um colorido todo especial a esta celebração. Cada comunidade tomou parte em uma das noites de celebrações. Durante o novenário houve a missa de envio dos Coroinhas. Uma missa campal, bem participada, marcou o encerramento da celebração litúrgica e logo em seguida, uma linda procissão luminosa percorreu as ruas do Bairro Liberdade. O arraial foi também um grande momento de entrosamento e participação de todas as comunidades. No sábado dia 20, estava presente o Grupo Regional Raízes Caboclas e no dia 21 a Banda local Redenção, que fechou os festejos com chave de ouro.

Gilson Barbosa – Coordenador de Pastoral

Nenhum comentário: