terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia São Pedro e São João Batista - Coari

“Tudo o que fizertes ao menor dos meus irmãos foi a mim que o fizestes” (Mt. 25,40).

O Advento é o tempo que dedicamos para viver intensamente a preparação para o nascimento do Senhor, quando o próprio Deus assume nossa carne e vem habitar no meio de nós.

Neste mês nós como Igreja organizada promovemos a “Campanha Natal Feliz” que já é tradição na nossa paróquia. O objetivo da mesma é arrecadar alimentos, roupas, etc. para amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelo fenômeno do desemprego e da fome. Que este dia sem fome possa percutir durante todo o ano, é o que desejamos. A mesma também quer sensibilizar a sociedade local para a solidariedade e partilha com aqueles que pouco ou nada tem para sobreviver. Venham somar forças, esperanças, sonhos, alegria, junte-se a nós na busca de construir um novo mundo melhor, mais feliz, onde não haja tanta desigualdade social. Este mundo custa tão pouco, um pouco de você, do seu tempo, da sua criatividade, da sua solidariedade e partilha. Vamos tentar fazer da “Ceia Natalina” um momento fraterno, de paz e fartura na mesa e no coração das pessoas.

Estamos também no mês avaliativo na nossa paróquia, onde todos nós devemos e somos convidados a virar-nos para trás e contemplar a graça de Deus que passou na caminhada da nossa paróquia, muitas vezes, por pequeníssimos gestos de pessoas, que diria até, insignificantes aos nossos olhos. Avaliar é uma necessidade básica para verificar e contestar como estamos caminhando mais rapidamente e sadiamente ao encontro do outro, dos nossos objetivos e das metas que temos como critérios e nos aproximam cada vez mais da grande meta que é o estilo, o jeito de ser da pessoa de Jesus Cristo.

Considero bonita esta oração que diz “Ó Deus, nosso Pai e nossa mãe, vós que sois tão bom e amoroso para com todos nós a ponto de virdes ao nosso encontro e revelardes o vosso rosto compassivo e misericordioso, daí a todos nós a graça de imitar vosso gesto grandioso. Que sejamos amorosos, afetuosos, carinhosos e alegres para que, vivendo uma vida mais saudável, sejamos testemunhas vossa diante de todo o mundo. Amém”.

Um abraço e um Feliz Natal!

Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos - Pároco

Nenhum comentário: