terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia Sant’Ana e São Sebastião - Coari

A partir do dia 22 de novembro, o Pe. João Batista assumiu a Paróquia de Sant´Ana e São Sebastião na condição de pároco, indicado pelos redentoristas do Amazonas e no dia 05 de dezembro, foi empossado no cargo por Dom Gutemberg, durante a missa celebrada na Catedral.

Dia 04 de dezembro, realizou-se na Igreja Catedral a cerimônia do Crisma para as Comunidades do Divino Espírito Santo e Catedral e no dia 05, a cerimônia foi realizada na Capela de São Francisco para os crismandos das comunidades de Santo Afonso, Menino Deus e São Francisco.

As coordenações das cinco comunidades urbanas da paróquia estão em tempo de renovação de mandatos ou de escolhas de novas lideranças. As comunidades: Catedral e São Francisco já fizeram eleição e escolheram novos coordenadores. Santo Afonso, Menino Deus e Divino Espírito Santo ainda farão esse processo de discernimento.

Com a transferência do Pe. Ney para Manaus e a impossibilidade de suas assistentes continuarem trabalhando na Pastoral Ribeirinha, a partir de janeiro de 2011, as comunidades rurais da paróquia receberão as visitas de uma nova equipe que contará com a presença dos padres (João Batista, Aureomar e Marino), Irmão Eliomar, Irmã Terezinha (Mensageira do Amor Divino) que fará uma experiência de 12 meses e, possivelmente, uma das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo.

A nova Coordenação da Catedral já está em preparação para o Festejo de São Sebastião, que será realizado na data de 11 a 20 de janeiro de 2011, para isso já foram realizadas várias reuniões. A novidade ficará por conta da parte religiosa que contará com três momentos de oração e encontros diários: as crianças às 9 horas, bênçãos às 16 horas e novenário às 19h30min. O Pe. Ronival Benedito dos Reis, Missionário Redentorista de São Paulo, será o pregador das 9 noites da festa. O dia 16 está reservado para a juventude. O arraial acontecerá de 14 a 20, a novidade em 2011 será a volta do Concurso de Boneca Viva.

Convidamos as lideranças das comunidades rurais e urbanas para participarem do Curso de Ensino Social da Igreja, a ser realizado de 10 a 15 de janeiro de 2011, em Coari.

Pe. João Batista - Pároco

Nenhum comentário: