terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia da Imaculada Conceição - Anori

No mês de dezembro a Paróquia Imaculada Conceição, em Anori, celebrou a Festa de Sua Padroeira na Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. O novenário teve como tema: "Com a Mãe Imaculada acolhemos o Deus da Alegria e da Esperança", situando a novena no contexto do tempo do Advento.

O mistério da Imaculada Conceição de Maria, declarado dogma de fé no século XIX, é fonte de grande inspiração para a vida e a missão dos cristãos. Para a população católica de Anori, tem um significado especial: ela é sua padroeira. Sua citação no Hino Municipal de Anori demonstra o grande carinho e a devoção filial que este povo tem pela Mãe Imaculada.

Nestes dias de novena, arraial e festa, tivemos a presença do Padre Raimundo Elson, Missionário Redentorista, Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, e do Padre Elcivan Alencar, que muito nos alegraram com suas presenças, celebrando e ajudando o nosso povo a refletir os temas da novena e na esperança do Advento.

Aconteceram também as crismas de adolescentes, jovens e adultos, com a presidência de nosso bispo Dom Gutemberg, no dia 07, e também contamos com sua presença e presidência no dia 08, festa da padroeira.

Agradecemos a presença de nosso bispo, que muito nos alegrou e também pôde visitar a população amiga e fraterna de Anori. Agradecemos também todo o povo que participou e que trabalhou em nosso festejo.

Na esperança do Advento do Senhor e na expectativa da realização da Assembléia Prelatícia em nossa paróquia, desejamos a todos um Feliz e Santo Natal.

Pe. Wender José da Costa - Pároco

Nenhum comentário: