segunda-feira, julho 04, 2011


Mons. Marian Marek Piatek é o novo Bispo Eleito da Prelazia de Coari

Depois de quase dois anos de espera, finalmente o povo da Prelazia de Coari recebe com grande alegria e satisfação o anúncio do seu novo Bispo: Mons. Marian Marek Piatek, conhecido como padre Marcos. O anúncio foi feito na quarta-feira, 15/06. O novo bispo assumirá a Prelazia de Coari que estava vacante desde julho de 2009.

Dom Marcos, tem 56 anos, é polonês da cidade de Tuchów, nasceu no dia 10 de outubro de 1954. Em 1980, foi ordenado sacerdote, depois de seis anos veio para o Brasil como missionário onde atuou como tal na diocese de São Salvador da Bahia.

Antes de se tornar bispo, era responsável pela Paróquia da Ressurreição do Senhor, professor de Teologia Moral no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador pelo Curso de Extensão do IT-UCSAL, na Faculdade São Bento na Bahia e da Escola Diaconal da Arquidiocese de São Salvador (BA). Foi ainda, coordenador do Curso de Extensão em Missiologia e Evangelização do Centro Missionário Redentorista da Bahia.

Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 14 de agosto do ano em curso, sua tomada de posse será no dia 23 de outubro próximo.

Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: