terça-feira, agosto 23, 2011

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - CODAJÁS


CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR


Realizou-se nos dias 5, 6 e 7 de agosto o congresso da pastoral familiar da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Codajás,com tema:Família, pessoa e sociedade e o lema:somos cidadãos membros da família de Deus. No dia 05 sexta-feira abertura com a celebração na Igreja Matriz ás 19:00h, presidida pelo pároco Pe. Valdivino Araújo com a participação das famílias das comunidades urbanas e uma comunidade rural N. S. P. S. do Murituba, que participou com muita alegria. No dia 06, sábado, no Auditório Francisco Nascimento Maciel, deu-se iniciou as atividades, as 7h3omin. com a oração dirigida pela Comunidade São Francisco, logo em seguida tivemos palestra com o Pe. Valdivino Araújo, que indagou os presentes quanto a: Quais atitude do dia-a-dia que nossas famílias podem assumir e indicar para outras famílias codajaenses? Qual a realidade das famílias hoje? Em sua fala o palestrante dizia que a falta de autodisciplina, a disciplina dos filhos, e muitas vezes, a falta de limites é um dos problemas que as famílias enfrentam hoje. Os pais procuram oferecer tudo para os filhos, até o que não é tão o essencial.


No dia 07, iniciou-se as atividades do Congresso com a oração conduzida pela Comunidade São José. Logo após a oração o Coordenador da Pastoral Familiar da Prelazia, Roberto Silvio Marques, conduziu a parte de avaliação do Congresso e a caminhada da Pastoral Familiar nas Comunidades. O Congresso contou com a participação de 112 pessoas, entre eles casal, jovens e crianças. Os mesmos ainda puderam aproveitar um delicioso almoço comunitário.


Uma celebração na Praça Dom Mário marcou o encerramento do Congresso e a abertura da Semana Nacional da Família.


A todas as famílias que participaram, pedimos que Maria Santíssima interceda por cada um e que o Senhor derrame suas bênçãos sobre todas as famílias de Codajás.


SEMANA NACIONAL DA FAMILIA


Semana Nacional da Família aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças no período de 08 a 14 de agosto. Esta semana foi realizada nos grupos de fé católica nas comunidades e teve muita participação das famílias, que também motivaram outras famílias a participarem dos encontros. O encerramento aconteceu nas comunidades com o seu grupo de fé católica.



CATEQUESE RENOVADA

A Catequese neste ano de 2011 está com nova Coordenação Paroquial e desde o início do ano está se empenhando na formação dos novos catequistas. Em toda primeira segunda-feira de cada mês acontece a formação para os catequistas. E estamos percebendo que os encontros estão sendo muito animados e dinâmicos. Os encontros da Crisma este ano estão acontecendo com turmas em todas as comunidades. O objetivo disso é incentivar os jovens a participarem na sua própria comunidade. A idéia está dando certo.


TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A ORDENAÇÃO DE ADEILSON VIEIRA



O Tríduo em preparação para a Ordenação Diaconal de Adeilson Vieira, aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Padre Agnaldo Silva foi que animou este momento, junto às comunidades e grupos de fé católica da paróquia. A motivação do tríduo foi muito gratificante, ainda mais com o testemunho do jovem Adeilson, onde ele relembrava o incentivo de sua família na participação na Igreja e nos trabalhos da comunidade.


ORDENAÇÃO DIACONAL DE ADEILSON SOUZA VIEIRA


No dia 20 de agosto, Adeilsonde Souza Vieira, natural de Manacapuru, foi Ordenação Diacono. A celebração aconteceu na Praça Dom Mário e foi presidida por Dom Gutemberg Freire Régis, contando com a participação de padres, seminaristas, E de pessoas amigas vindas das diversas paróquias da prelazia para participar com ele deste momento importante na sua caminhada rumo ao sacerdócio. Logo após a celebração, foi oferecido pelos comunitários da paróquia, um delicioso jantar no Centro Cultural Renato Farias.


Equipe de Comunicação Paroquial

Nenhum comentário: