terça-feira, agosto 23, 2011

PARÓQUIA NOSSA SSEHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - COARI

A ação evangelizadora é obra desenvolvida pela graça de Deus que atua na vida de quem se assume participar do ministério evangelizador através da igreja; o mesmo Espírito Santo age também na vida de quem é atingido pela ação da Igreja. Temos dupla alegria. Deus age em nós, nos formando, renovando e transformando e, através de nós, renova a vida de muitas outras pessoas.



Em vista disso estamos buscando ir ao encontro das pessoas. Criando espaços, promovendo e incentivando meios que permitam nossos agentes a sempre semear a boa nova e agir para além das paredes da igreja prédio; é motivo de muito contentamento ver os sinais positivos dos resultados que estão chegando.


Em todas as comunidades rurais foram realizados o levantamento sócio-religioso e, na cidade estamos em vias de conclusão desse projeto. Almejamos conhecer melhor a situação social, econômica, cultural, religiosa de nosso povo. Almejamos permitir as lideranças pastorais a ir nas casas, conhecer as famílias e suas realidades; e isso está acontecendo.


Outros sinais de dinamismo missionário evangelizador estão sendo desenvolvidos: o processo de implantação da pastoral familiar nas comunidades urbanas; o início do serviço pastoral no bairro Grande Vitória e os passos iniciais para a implantação do Programa/Movimento AMOR EXIGENTE na paróquia NSPS e na Cidade de Coari.


Louvado seja Deus que confia e conta com nossa pequenez para fazer grandes obras através de nós em outras vidas. Obrigado a você que participa desses serviços. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.


Pe. Raimundo Gordiano


Nenhum comentário: