terça-feira, agosto 23, 2011

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO (CAAPIRANGA)


E o verbo divino se fez carne e habitou entre nós!



Na alegria da presença do outro que emana o Cristo agradeço a oportunidade, a amizade e a presença na calorosa posse e bênçãos para os trabalhos em Caapiranga. Aos que vieram de barcos ou canoas, aos que vieram das proximidades e os que vieram de localidades mais distantes, meu muito obrigado pela presença. Este é o sinal de Cristo entre nós. No viés da teologia da encarnação partilho as experiências únicas que tivemos nas visitas dos Núcleos do Sacambú e do Araras, para mim está sendo um caminho novo mas muito realizador, partilhar do Cristo humilde, generoso e apaixonante que fazemos valer o nosso batismo, um pequeno tijolinho na construção do Reino de Deus.


A Comunidade São Francisco alegre se reuniu para abrir as palhas de babaçu no ajuri para finalizarmos o chapéu de palha, um pedaço de alegria e comunhão. A Pastoral Familiar orante e de passos mantidos queremos ser resposta, oração e presença às famílias.


Em oração pelas varias vocações da Igreja, ressaltamos o SIM generoso, humilde e valente do Adeilson. Parabéns por sua entrega que os anjos e a Prelazia diga sempre amem pelo teu SIM.
Estamos vivenciando a baixa do rio e com ele perdemos os atalhos (furos), nas dificuldades de deslocamento queremos assumir a missão salvífica de Cristo e que o rio leve tudo o que nos impede, bloqueia e amargura a vivencia cristã.


Um abraço a todos.


Pe. Evandro Luis Zanardo Paulim

Nenhum comentário: