sexta-feira, outubro 21, 2011

Festejos de São Francisco de Assis em Anamã

A Paróquia Santuário São Francisco de Anamã com o tema dos festejos “Cânticos das Criaturas”, celebrou este ano com grande júbilo os 91 anos de fé, devoção e peregrinação ao patrono da ecologia e da paz. O Santuário se preparou para acolher o grande número de devotos, romeiros, peregrinos e visitantes, que vieram visitar o maior Santuário Franciscano do Estado do Amazonas. As festividades tiveram inicio no dia 24 de setembro, com uma grande alvorada de abertura do novenário que marcou os dias de religiosidade e reflexão sobre o tema escolhido.

Durante todos os dias foram acolhidos devotos vindo de vários municípios do Amazonas e de outros Estados. Foram dias de graças, celebrações da Santa Missa, testemunhos de fé, batizados, momentos de oração, confissões, incentivos vocacionais aos jovens, arraial e muitas atrações sociais. Enfim, neste ano tivemos uma das maiores festas com participação de devotos que vieram vivenciar e experimentar da espiritualidade franciscana neste solo abençoado. No dia 04 de outubro, a procissão reuniu milhares de devotos vestidos do hábito franciscano, que emocionados buscavam auxílio por intercessão ao Santo, junto ao Pai do céu e ao mesmo tempo para agradecer as graças alcançadas. E a grande manifestação de fé e devoção foi através do “Cabo Santo” que simbolizou o “Cíngulo” de São Francisco que caminhou junto ao andor do Santo Padroeiro.

Este ano vários padres de outras paróquias se colocaram a serviço do Santuário e juntos ao Pároco Reitor, transmitiram aos devotos a grande mensagem de evangelização franciscana. Foram eles: Pe. Antonio Silva França, Frei Jomeson Aparício de Souza, Pe. Francisco Aureomar da Silva, Pe. Luís Carlos Sales de Amorim e o Pároco Reitor deste Santuário Pe. Carlos Enrique Santos Silva.

“Comece o dia fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível” (São Francisco de Assis).

Irlanda de Oliveira Cordeiro

Julieta Meireles Pinheiro

Ministras da Palavra

Nenhum comentário: