sexta-feira, outubro 21, 2011

PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA - COARI

Anunciamos a nossos povos que Deus nos ama, que sua existência não é ameaça para o homem, que Ele está perto com o poder salvador e libertador de seu Reino, que Deus nos acompanha na tribulação, alenta incessantemente nossa esperança em meio a todas as provas. Nós cristãos somos portadores de boas novas para a humanidade, não profetas de desventuras (DA nº 29, p. 24).

Como gesto concreto nesse mês missionário, nós da Paróquia São Pedro e São João Batista, promovemos visitas nos bairros pertencentes ao território da nossa paróquia. Dia primeiro visitamos o Bairro Ciganópolis, As Pastorais da Criança e do Dízimo estavam presentes conosco. A visita sempre tem suas surpresas, a primeira é contestar a vida do povo com tantos desafios sociais, familiares, etc. Domingo dia dois de outubro visitamos o bairro Nazaré Pinheiro, com um número maior de missionários e missionárias. Um bairro sem saneamento básico, a grande maioria desempregados, pessoas doentes por não poder comprar os medicamentos receitados pelo médico. São diversas as situações do nosso povo.

A Igreja existe para evangelizar. Nossa paróquia estar se estruturando com o necessário, em vista disso, estamos construindo o Centro de Pastoral São Pedro, com a finalidade de amenizar nossos trabalhos pastorais, especificamente a Catequese. Queremos funcionar em 2012, todas as pastorais nesse lugar que estamos construindo. No momento a Catequese da Comunidade São Pedro funciona na Escola Agenor Smith, porém, há muitas reclamações por parte dos catequistas, preferimos ter um ambiente nosso, para ser explorado o espaço a serviço da evangelização. Já estamos nos arremates desse novo Centro de Pastoral.

Dia três de outubro iniciamos a segunda parte do projeto da construção da Capela Nossa Senhora Aparecida. Que abrange toda parte do alicerce. Estamos construindo essa capela com muita fé e coragem, confiando sempre na presença do Espírito que sopra onde quer.

Realizamos o Festejo de Nossa Senhora Aparecida no período de 06 a 12 de outubro, cujo tema foi: Com a Mãe Aparecida Construímos Comunidade. Já agradecemos e lembramos com muito carinho a presença dos padres Raimundo Gordiano, Luis Carlos e Agnaldo que nos ajudaram nas celebrações. Que Deus nosso Pai lhes retribua com o dom da sabedoria.

Estamos na época da seca, a baixa das águas dos rios, rezamos muito pelos nossos familiares que moram nos igarapés, lagos e paranãs que levam uma vida dura nesse período, juntamo-nos a eles com nossas orações. Que a nova cheia dos rios, transborde de bênção do Senhor a todas as famílias ribeirinhas. Confiamos em Deus, vamos para frente!

Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos - Pároco

Nenhum comentário: