terça-feira, fevereiro 14, 2012


PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO BATISTA - COARI



Advento tempo muito especial para os cristãos. Somos convocados a buscar o arrependimento, rever nossa preparação espiritual, esperar Jesus no Natal, vigilância aos sinais dos tempos, contestar nossa opção de vida, como vai nosso amor e compromisso. Um Reino de paz e justiça, um Reino da verdade, liberdade e santidade esperança e vida; tempo favorável. O profeta de outrora e de hoje, Jesus Cristo repete-nos a mesma frase bíblica “Crede no Evangelho!”. O ponto mais sublime é o convite a conversão.


Neste final de ano, rezamos o Natal em família, foi uma oportunidade para conhecer novas famílias. Estamos nos organizando e visitando o bairro Nazaré Pinheiro, o objetivo é fundar uma nova comunidade de nossa paróquia.


Esse bairro expandiu-se aceleradamente, nele existe mais de seiscentas famílias, e o povo carrega um fardo pesadíssimo. Ainda não tem luz elétrica de forma legalizada, não tem água, nem asfaltos nas ruas, isto dificulta chegar lá quando chove.


O bonito é que o povo caminha com muita fé no Deus da história. Como Igreja estamos lutando junto com o povo, e ajudando na parte da organização do bairro.


Existem várias Igrejas de denominações diferentes, percebe-se que não são tão unidas como imaginamos, deveríamos somar forças juntos. O certo seria que todas lutassem pela mesma causa social, isto é, buscar o necessário para o povo viver. Assim, esperamos um ano novo de graças no Senhor da História, muitas expectativas, esperança e confiança.


Que nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil interceda a Deus por nós!


Pe. Edinaldo Nascimento dos Santos - Pároco

Nenhum comentário: