terça-feira, fevereiro 14, 2012



36a Assembléia Pastoral da Prelazia de Coari






Realizamos nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, nossa 36ª Assembléia Pastoral. Neste ano, movidos pela chegada de Dom Marcos, nos propusemos a realizar uma assembléia de caráter acolhedor ao novo bispo, por isso a mística proposta foi “Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.


O objetivo foi de mostrar a ele a nossa Igreja Local através de uma retrospectiva histórica das Assembléias Pastorais; da História da Prelazia e dos avanços ocorridos ao longo da caminhada de nossas paróquias.


Na Assembléia também houve oportunidade para a Equipe do Regional Norte 1 da CNBB, composta pela Rose e Irmã Rosana, falarem sobre a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema: Fraternidade e Saúde Pública e o lema: Que a Saúde de Difunda sobre a Terra (Eclo 38,8). Elas também trataram a respeito da Catequese Regional.


Quero em nome de todos os 175 participantes vindos das demais Paróquias da Prelazia, agradecer a calorosa receptividade e acolhida feita pelos membros da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Codajás, que sediou a Assembléia. Só nos resta agradecer tamanha hospitalidade e dizer parabéns pela dedicação e empenho na organização deste evento.

Coordenação de Pastoral



Nenhum comentário: