terça-feira, fevereiro 14, 2012

Celebração do Crisma


“Por este sinal recebei o Espírito Santo, Dom de Deus!”






Com esta invocação, os bispos da nossa Prelazia: Dom Gutemberg e posteriormente Dom Marcos, estiveram conferindo desde o mês de outubro, o Sacramento da Crisma a cerca de 500 jovens das dez paróquias que compõem a Prelazia de Coari.



Começando pela Paróquia Nossa Sra. das Graças em Codajás (16/10), depois, Manacapuru nas Paróquias Nossa Sra. de Nazaré (05/11) e Cristo Libertador (06/11); São Sebastião em Caapiranga (13/11); Nossa Sra. de Nazaré em Beruri (20/11); Sant′Ana e São Sebastião em Coari (26-27/11); São Francisco em Anamã (02/12); Imaculada Conceição em Anori (07/12); N. S. P. Socorro (10/12) e terminando na Paróquia São Pedro e São João Batista (11/12) em Coari. Estes jovens reafirmaram diante do bispo e de toda a Igreja o seu compromisso batismal de serem profetas e reis, anunciadores da Palavra de Deus e testemunhas vivas do Evangelho da Vida.

Na pessoa do bispo que representa a nossa Igreja, queremos acolher a todos e dizer sejam bem vindos, o Reino de Deus precisa do dinamismo e da coragem de vocês. Como disse uma vez nosso saudoso João Paulo II, “jovens vocês são, não o futuro, mas o presente da Igreja”. Vocês são o sal da terra e a luz do mundo.



Rezamos para que Deus os conserve perseverantes, assumindo este compromisso na vida da comunidade, deixando o Espírito Santo agir na vida de vocês.


Carlos Adalberto Souza da Paz

Nenhum comentário: