terça-feira, fevereiro 14, 2012

Paróquia São Sebastião - Caapiranga


No dia 30/10/11, realizou-se na Igreja Matriz de São Sebastião, a Primeira Comunhão de 18 crianças, o presidente da Celebração foi Pe. Francisco José, (Zezinho), para preparação das crianças, contamos com a disponibilidade e o serviço do Catequista Célio Roberto. Agradecemos o seu empenho nessa atividade tão relevante para a nossa Paróquia.

A visita de D. Marcos em Caapiranga foi marcada por uma chuva de bênçãos, a comunidade intercedeu a Deus, que assim como a chuva penetra no chão, que as palavras sábias na homilia proferida por ele, possa penetrar no coração de todos os paroquianos. Sábado pela manhã visitamos o local da capela de Nossa Senhora das Graças, São Francisco, terreno do bairro Novo Horizonte e comunidade de Patauá e alguns outros locais da cidade.


A Paróquia de São Sebastião em Caapiranga, dia 13/11/11 realizou o Sacramento da Crisma para 22 jovens, preparados de março a novembro. Tivemos o privilégio de contar com a presença de D. Marcos, bispo da Prelazia de Coari, que estava visitando a referida Paróquia pela primeira vez, D. Marcos acompanhado de Ir. Vitória Zane ASC, e Pe. Zezinho que concelebrou a Santa Missa. O evento foi de uma dimensão grandiosa, verdadeiro Pentecostes! Obrigada pelo espírito missionário D. Marcos, e por responder o apelo do Senhor servindo o povo da Prelazia de Coari!


Todos os setores da Paróquia de São Sebastião em Caapiranga organizaram uma novena do Natal em Família, com o objetivo de ajudar todas as famílias católicas a prepararem a manjedoura de seu coração para acolher o Menino Deus na noite de Natal e sempre que se manifestar a nós seres humanos. Podemos nos organizar de forma que cada setor escolheu uma categoria de pessoas para direcionar suas orações: crianças, jovens, homens mulheres, pessoas idosas... Os gestos concretos também foram variados e serão colocados em comum na celebração de encerramento no dia 22/12, na Igreja Matriz, colocando em destaque todas as famílias e pessoas que serão contempladas com o gesto concreto de cada setor.



Desejamos um FELIZ NATAL a todos os nossos irmãos das Paróquias que compõem a Prelazia de Coari!


Deusdete Andrade de Oliveira
Administradora Paroquial

Nenhum comentário: