terça-feira, março 13, 2012

VII CONGRESSO DA PASTORAL FAMILIAR

DA PRELAZIA DE COARI

Nos dias 2 a 4 de Março, a Pastoral Familiar da Prelazia de Coari realizou o VII Congresso, na Cidade de Coari, no Auditório Municipal Silvério José Nery. Sob a coordenação do casal Coordenador da Pastoral Familiar da Prelazia, Roberto Sílvio Venâncio e Leida Maria Furtado, e de Padre Raimundo Gordiano (assessor da pastoral). Participaram 107 pessoas de nove paróquias: N. Sra. Nazaré e Cristo Libertador, ambas de Manacapuru; S. Sebastião (Caapiranga); S. Fco. do Anamã; Imaculada Conceição; N. Sra. das Graças; N. S. P. Socorro; Santana e S. Sebastião; S. Pedro e S. João Batista; além destes também estavam presentes o Pe. Rdo Gordiano (Assessor) e Dom Marcos Piatek (Bispo da Prelazia) e o Silvio e a Leida (Casal Assessor). Somente a Paróquia de N. Sra. de Nazaré(Beruri) não enviou representantes.

O Casal Coordenador da Prelazia, Silvio e Leida, apresentaram aos participantes a estrutura organizacional da Pastoral Familiar. O tema principal “A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA”, foi apresentado pelo Casal Coordenador Regional da Pastoral Familiar, Carlos Henrique e Janeide, que também abordaram a temática dos Setores Pré e Pós Matrimônio.

Todo o Congresso foi muito positivo, destacando-se o passeio com todos os congressistas nas capelas centrais de Coari: São Pedro, São João, São Francisco, Santo Afonso, Menino Deus, Divino Espírito Santo, N. S. P. Socorro e Catedral de Santana e S. Sebastião.

Grande destaque foi dado à presença do Bispo Dom Marcos Piatek e ao conteúdo abordado na homilia das missas de abertura e de encerramento do Congresso. Destacamos também a presença de seis religiosas e quatro padres. Ressaltamos ainda os momentos de convivência com as famílias, todo o trabalho realizado pelas equipes dos bastidores (refeição, transporte, divulgação...), equipe de secretaria e os instantes de descontração com a equipe de animação do congresso. Todas trabalharam com afinco nos bastidores, desde a preparação até a conclusão do Congresso afim de que tudo saísse conforme o planejado.

As Livrarias Paulinas fez presente no evento, pondo a disposição de todos importantes materiais na área da família, juventude, dízimo dentre outros.

Em nome de todos os Congressistas, expresso meu apreço e agradecimento a você que ajudou na realização deste evento.

As equipes de serviços (alimentação, comunicação, animação, transporte, apoio, liturgia); responsáveis pela acolhida e hospedagem; as famílias que acolheram os congressistas; os Coordenadores das Comunidades e a todos os colaboradores.

Senhor Deus, abençoe as famílias!

Pe. Raimundo Gordiano (pela Coordenação)

Nenhum comentário: