terça-feira, abril 17, 2012

PARÓQUIA CRISTO LIBERTADOR

O VERBO EM AÇÃO



O Cristo Libertador nos concede a graça de também libertar. Fazendo jus ao nome do padroeiro, nossa paróquia tem procurado realizar ações que expressem o processo contínuo da libertação concedida a nós pelo Senhor Jesus.


O desafio da unidade é sempre permanente, a fim de que todos os agentes evangelizadores, possam realmente evangelizar e, ao mesmo tempo, ninguém se sinta deslocado da unidade da igreja. Assim a cada mês nos reunimos nos Conselhos Pastorais e Administrativos para avaliar a caminhada e tratar dos assuntos gerais referentes a vida na paróquia. Eis algumas das muitas ações realizadas por nós ao longo do mês de março:

- Celebração do dia internacional da mulher (8/03): caminhada e ação social com orientação e ações de saúde com participação de quase todas as comunidades da paróquia.

- Novenário de São José (11-19/03): com o tema QUANDO EU FOR LEVANTADO ATRAIREI TODOS A MIM. Todas as noites houve boa participação dos comunitários; a presença dos padres da paróquia NSNazaré ajudou o pároco em várias noites de celebração. O resultado final de alegria, comunhão e contribuição financeira foi muito valioso. Louvamos ao Senhor e pedimos que São José, nosso patrono rogue a Deus por nós.

- Formação paroquial: no dia 31/03 os agentes da liturgia e do dízimo se encontraram para um estudo em preparação ao tríduo pascal e ao mês de mobilização do dízimo (a ser realizado em Abril). Contamos com ajuda dos seminaristas Delaci Araújo e Luciano nos temas A música e o canto na liturgia, e, Páscoa. A equipe paroquial do dízimo nos brindou com a produção do livro de novenas a ser usado em Abril nas novenas em famílias.

- Formação para ministros do batismo (3, 9 e 14/04): em vista de proporcionar melhor acolhida às famílias que procuram o batismo aos seus filhos, aproximadamente 20 pessoas estão em preparação. Os encontros tratam da teologia do batismo e de questões práticas referentes ao sacramento batismal. Todas as comunidades estão participando desta formação.

- Juventude em ação: a juventude, liderada pela coordenação da PJ, tem se empenhado para realizar ações evangelizadoras junto aos jovens. Após o Retirão se envolveram na preparação, no ensaio e na realização da encenação da paixão do Senhor. Parabéns a todos os jovens e a todos os colabores que ajudaram a viver este importante momento de celebração e evangelização em nossa paróquia.

- A semana santa: a programação paroquial começou na quarta com a celebração da misericórdia. Todas as comunidades se fizeram presente; houve momento para o perdão comunitário e para a confissão individual. As celebrações da quinta, sexta e sábado foram realizadas na Igreja Matriz de Cristo Libertador; a participação do povo foi maior na sexta-feira santa e no sábado santo. No domingo, cada comunidade celebrou a páscoa em sua própria capela.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo que nos cumula de bênção e de tanto confiar em nós, nos faz agentes da evangelização. Sejamos, portanto, evangelizadores, libertadores, realizando a tarefa que o Senhor nos confiou.

Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: