terça-feira, junho 26, 2012

PARÓQUIA CRISTO LIBERTADOR 
O VERBO EM NOTÍCIA 

O Espírito Santo nos cumprindo nos capacita para realizar a obra que o Senhor nos confiou. Temos a alegria de partilhar com você, prezado leitor, um pouco do muito que temos vivido na força do Espírito Santo, no esforço de muitos e na participação de todos que partilham de nossa caminhada evangelizadora na Paróquia Cristo Libertador. 

• OS FESTEJOS

Entre o mês de maio e junho celebramos quatro festejos de nossos padroeiros. Nossa Senhora de Fátima (05-13/05); Divino Espírito Santo (18-26/05); Santíssima Trindade (01-03/06); Sagrado Coração de Jesus (08-15/06). Em todos contamos com a participação de todas as comunidades, cada uma em sua noitada e, no final, todas reunidas em celebração paroquial. A animação é grande, os frutos de unidade e comunhão também e a participação dos comunitários marca expressiva. 

 • AS GRANDES FESTAS
 
Dois grandes momentos marcaram o mês de maio entre as Paróquias de Cristo Libertador e Nossa Senhora de Nazaré. Dia 12, celebramos em grande estilo, a Ordenação Presbiteral de Adeilson de Souza Vieira, com a presença e representação de todas as Paróquias da Prelazia; no dia 27, celebramos com grande entusiasmo a Festa de Pentecostes; o entrosamento com a Festa da Comunidade do Divino Espírito Santo se deu em mais um passo adiante. Na madrugada de sexta para sábado, realizamos a Alvorada dos Foliões do Divino. Passando em cada comunidade da Paróquia Cristo Libertador. No sábado, à tarde, o Esquenta do Pentecostes despertou ainda mais o povo para a programação do domingo. No domingo, dia 27, às 5h30, se deu a Grande Carreata pelas ruas da Cidade de Manacapuru; às 17h, acolhemos a Imagem do Divino Espírito Santo que veio pelo Rio Miriti até o Porto da Cidade, de onde nos dirigimos até o Parque do Ingá. Uma perspectiva indicou o número de 12 mil participantes na Santa Missa. 

 • A CONTINUIDADE 

Alegramo-nos pelos passos dados e nos preparamos para os que virão: Assembléia Paroquial da Infância Missionária; Peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude; Semana Nacional da Família; Animação Vocacional. Em preparação a tudo isso, continuamos o programa de visita mensal em cada comunidade. Uma vez por mês uma comunidade é visitada. A cada tempo aumenta o número das equipes que vão sendo envolvidas nesta experiência de missão. Agradecemos a Deus pela bonita celebração e procissão do Corpo de Cristo (07/06), iniciando na Matriz de Cristo Libertador e terminando na Capela de Sagrado Coração de Jesus; agradecemos ao Pai por nos permitir amar e ser solidário com nossos irmãos e irmãs, sobretudo os que foram acolhidos em nossas comunidades. Que o Senhor aceite o pouco que temos realizado e nos torne capazes de muito mais. 

Pe. Raimundo Gordiano

Nenhum comentário: