segunda-feira, agosto 06, 2012

Paróquia Sant'Ana e São Sebastião - Coari



Muitas atividades extraordinárias no mês de maio marcaram a Ação Missionária da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião em Coari . A equipe de Evangelização Rural realizou as duas últimas viagens de visita, foram visitadas as 10 Comunidades do Lago do Mamiá e 21 no Rio Copeá. Boa parte destas comunidades encontrava-se totalmente inundadas pelas águas desta grande cheia. 


Realizamos no período de 10 a 20 de maio, o Festejo do Padroeiro da Comunidade do Divino Espírito Santo que compreende os Bairros Itamaraty e Duque de Caxias. O pároco e os dois vigários paroquiais se revezaram na pregação do tema que tratou das Sete Virtudes do Espírito. Infelizmente a procissão não pode ser realizada em virtude de uma forte chuva que caiu sobre Coari, na tarde do dia 20.

 

Em conjunto com as Paróquias de São Pedro e São João e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os fies da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião participaram ativamente da Solenidade de Pentecostes realizada no Centro de Eventos. O dia 27 foi abençoado com bom tempo, às 06 horas da manhã a população foi despertada com uma salva de fogos em todas as capelas, em seguida uma moto-carreata animada pelo Grupo de Oração da Renovação Carismática percorreu as principais ruas de Coari convidando o povo para a Festa de Pentecostes. Às 16 horas, na Praça da Igreja de Santo Afonso houve a concentração e em seguida a procissão até o Centro de Eventos Carlos Braga, onde tivemos a Celebração de Pentecostes. Muito entusiasmados os fieis encheram o local com graça e acompanharam a bela pregação do bispo D. Marcos Piatek.

 

 

 

 

 

Outro momento Solene e muito bonito realizado pelas Paróquias foi a Celebração de Corpus Christi no dia 07 de junho. As 17h30 tivemos a Celebração Eucarística na Igreja de São Francisco, e em seguida, realizamos a procissão do Corpo de Cristo pelas ruas de nossa cidade, com alguns momentos de reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento, até chegarmos à Catedral, onde Dom Marcos concluiu com uma bela mensagem esta solenidade.














Cerca de 10 grupos de rua rezaram o terço diariamente e concluíram este momento com belas celebrações e confraternizações e, de sobra alguns fizeram o propósito de continuarem se reunindo semanalmente para a oração mariana.

Aproximadamente 100 jovens da Renovação Carismática Católica tiveram quatro dias de formação com pregadores vindos de Manaus. 

No dia dos namorados a Pastoral Familiar preparou uma bonita celebração na Catedral onde os casais de namorados e também os já casados receberam uma bênção especial. Após a missa, na Praça da Igreja, houve show e venda de comida, doces e salgados, além disso, fizeram sorteio de prêmios para os casais. Parabéns a todos os namorados. 

Pe. João Batista - Pároco

Nenhum comentário: