quarta-feira, agosto 29, 2012

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - COARI


Mês de julho nossa paróquia esteve envolvida em três atividades muito importantes, o que exigiu maior empenho e dedicação por parte dos paroquianos.


Primeiro os preparativos para a ordenação presbiteral do diácono Felipe Jorge. É fundamental a sintonia entre as equipes para que o trabalho alcance o resultado esperado. Para isso tivemos que nos reunir por diversas vezes, mais graças a Deus cumprimos nosso objetivo.

A segunda atividade foi a realização do Projeto de Preservação do Meio Ambiente coordenado pela Catequese Paroquial, que contou com a participação das Comunidades de Santa Luzia, São José e da Matriz, concluído com exposição dos trabalhos na Praça da Igreja. Vale ressaltarque o fruto deste segundo ano do projeto se faz notar através dos nossos catequizando que levam para suas famílias a preocupação com a preservação.

A terceira atividade foi a presença da Réplica da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude em nossa Paróquia durante uma semana. O ponto inicial de peregrinação foi a Igreja Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, em uma celebração presidida por Padre Marino Nerys, C.Ss.R.



Após a celebração em procissão a cruz e o ícone foram conduzidos até Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sua primeira parada. No percurso de carro, de moto ou a pé a juventude fez barulho pelas ruas motivadas pelo carro de som que animava a caminhada.  Quando a procissão chegou à igreja os sinos soaram anunciando esse tempo intenso de evangelização. A acolhida com cantos, danças destacou os símbolos e os instrumentos da Pastoral da Juventude.

Antes da bênção final pelo Padre Adeilson, foi lida a programação para o período de 09 a 14 de julho, tempo da Peregrinação da Cruz em nossa Paróquia com o tema: “Juventude Cristã na Missão Pela Fé”.

Segunda feira, dia 09/07, a tarde, seguimos da Matriz para a Comunidade Santo Expedito. Percurso de difícil acesso, nos equilibrando em cima de trocos e tábuas de madeira para atravessar o Igarapé do Pêra até chegar ao local do Encontro Celebrativo.


Na terça-feira, dia 10/07, Comunidade Santa Luzia. A caminhada de retorno foi um desafio na travessia da Ponte do Pêra, estava escuro, pouca visibilidade sobre poucas tábuas que havia, más o caminho da evangelização é feitos de barreiras a serem vencidas.

Nos dias que se seguiram, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, também peregrinou nas Comunidade São Raimundo Nonato no Bairro Grande Vitória  e Comunidade São José no Bairro Liberdade.



Sexta feira, dia 13/07, Comunidades Rurais (N. S. P. Socorro da Vila do Itapéua; São Francisco do Saubinha; São José do Mato Grosso e demais comunidades. A Estrada Coari-Itapéua é uma aventura. Nossa viagem no percurso de 20 km foi debaixo de chuva enfrentando o lamaçal e o frio.


Sábado dia 14/07, no Centro Pastoral da Paróquia aconteceu o Estudo Catequético e Bíblico. À noite, na Praça da Matriz, Show Cultural, tendo como atração musical a Banda Missionários, com Jamilson e Gilvana animando a juventude.


DOMINGO dia 15/07, após a missa pela manhã confiamos a missão a Paróquia de São Pedro e São João Batista.

Agradecemos todos aqueles nos ajudaram. 
                                                                                    
 Conselho Comunitário Pastoral - CCP




Nenhum comentário: