quarta-feira, agosto 23, 2006

ENCONTRO DE CEB’s
Aconteceu em Manaus nos dias 28 a 30 de julho, mais um encontro das CEB’s, onde estavam presentes várias Dioceses e Prelazias do Regional Norte I, para juntos se prepararem para o estudo dos materiais do 1º Intereclesial Norte I (Amazonas e Roraima) com o tema: “CEB’s, Igreja missionária e libertadora, com o rosto amazônico” e o lema: “Acorda Amazônia, mostra a tua luta”, que será realizado nos dias 19 a 23 de setembro de 2007.
Este I Intereclesial das CEB’s do Regional Norte I visa a preparação ao Intereclesial de CEB’s de 2009, em Porto Velho, onde reafirmarão seu compromisso de fé em Jesus, Salvador e Libertador, que as obriga a fermentar a construção de uma sociedade justa para o Brasil e a Amazônia. O subsídio elaborado pela equipe regional, abrange temas importantes como a libertação, o respeito ao meio ambiente, a ação missionária, os povos indígenas, a juventude, a solidariedade.
Espera-se que o Intereclesial Norte I reforce a caminhada das CEB’s nesta região amazônica, porque as distâncias e os novos problemas exigem comunidades menores em que se viva, com entusiasmo, a fraternidade cristã.
Francisca Cleide

Nenhum comentário: