terça-feira, fevereiro 22, 2011

BILHETE DO BISPO

Há poucos dias, junto com os bispos do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, estive visitando nosso Papa Bento XVI. Fomos também ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo. Desde o início da Igreja este costume de visitar o sucessor de Pedro e o túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo expressa a união dos bispos – sucessores dos Apóstolos, para realizar a missão de evangelizar.

No final da visita, o Santo Padre deu uma mensagem para nossas Igreja Particulares. Falou que a Igreja existe para evangelizar. Tal missão nunca perde sua atualidade. Não é para obrigar as pessoas seguir a Cristo, mas propor o caminho de salvação pela fé e pelo seguimento das Palavras de Jesus.

O Papa concluiu a mensagem às nossas Igrejas Particulares dizendo o seguinte.

“O espírito missionário não pode esmorecer por causa de tantas limitações e carências encontradas. Para isso, precisa alimentar-se de seu núcleo central. Esse núcleo é a Eucaristia. Esta, como presença do amor humano-divino de Jesus Cristo, supõe continuamente o passo de Jesus aos homens que são seus membros, que serão eles mesmos Eucaristia. Em suma, para que a Missão Continental seja realmente eficaz, esta deve partir da Eucarista e conduzir para a Eucaristia”.

+ Dom Gutemberg

Nenhum comentário: