terça-feira, fevereiro 22, 2011

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE FRANCISCO ASSIS RODRIGUES LIBÓRIO

No dia 23 de outubro, o Diácono Francisco Assis Rodrigues Libório, natural de Coari, foi ordenado padre pela imposição das mãos do nosso bispo Dom Gutemberg.

A cerimônia aconteceu no Ginásio Luiz Coelho, no Bairro Chagas Aguiar.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi quem organizou os preparativos e acolheu as demais paróquias da Prelazia que vieram participar da ordenação, todas elas muito bem representadas: Paróquia Cristo Libertador, onde o diácono Assis assume como administrador paroquial, e Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Manacapuru), Paróquia Santuário São Francisco do Anamã, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Beruri), Nossa Senhora das Graças (Codajás), Paróquia Imaculada Conceição (Anori), Paróquia São Pedro e São João Batista e Sant'Ana e São Sebastião (Coari).

Também estavam presentes representantes da Prelazia de Tefé, na pessoa dos padres Cleito e Joaquim. Queremos também destacar a presença da Irmã Marília Menezes, Adoradora do Sangue de Cristo, Vice Postuladora, que esteve em Coari neste período, pela causa de canonização da Irmã Serafina Cinque "O Anjo da Transamazônica".

Toda a Prelazia de Coari se alegra. Afinal, é mais um padre para o clero próprio da Prelazia. Isso é fruto de um projeto iniciado há muito tempo, por Dom Gutemberg e que, aos poucos, vai se tornando realidade.

Para o próximo ano teremos, pela graça de Deus, a ordenação do Diácono Luiz Carlos Sales de Amorim, no dia 15 de janeiro, na Paróquia Santuário São Francisco do Anamã, e nos anos que se seguirão, teremos a ordenação de outros dois jovens que estão cursando Teologia: Adeilson de Souza Vieira, no quarto ano e Felipe Jorge dos Santos, no terceiro ano.

Rezemos para que estes novos sacerdotes, juntamente com os demais presbíteros da nossa Prelazia, exerçam seu ministério a serviço de todo o povo de Deus presente nesta porção territorial, no Médio Solimões, chamada Prelazia de Coari. E que todos nós rezemos e trabalhemos para conseguir agentes de pastorais para as nossas comunidades, afim de que o Senhor continue cada vez mais, no meio de nosso povo, abençoadas e santas vocações.

Carlos Adalberto Souza da Paz

Nenhum comentário: