terça-feira, fevereiro 14, 2012

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - CODAJÁS





Inspirados pela pessoa de Cristo, Deus conosco, damos continuidade a Ação Evangelizadora na Paróquia Nossa Senhora das Graças ao longo dos meses de novembro e dezembro. Iniciamos o mês de novembro com a novena na Comunidade de São Francisco em honra ao padroeiro desta comunidade. A idéia é de rezarmos esta novena todo dia 04 de cada mês.


No dia 05/11, realizamos a última etapa de Formação Litúrgica, refletindo acerca da Espiritualidade do Advento e do Natal. No dia 19/11, foi realizada a Avaliação Anual da Catequese Paroquial, na qual os catequistas falaram a respeito dos temas que acreditam ser necessários para a formação, como: Doutrina Católica; História da Igreja; Dogmas; imagens de santos e santas, símbolos e metodologia.



Ainda no mês de novembro, no dia 19, realizamos o Encontrão com os crismados. O objetivo foi dar continuidade à Catequese, objetivando esclarecer algumas dúvidas que os mesmos têm acerca da nossa fé. Dos 92 jovens crismados, 60 participaram do encontro. No dia 26, foi realizado o último Encontro do CPP, onde as lideranças foram motivadas a darem sugestões de como poderemos melhorar a nossa Ação Evangelizadora no ano de 2012, tendo em vista a Assembléia Paroquial.



No período de 04 a 13 de dezembro, realizamos o Festejo de Santa Luzia, teve como tema: “Santa Luzia, fé em Jesus e comunhão com os santos e santas de Deus”. A proposta do festejo foi esclarecer acerca da devoção católica aos santos e santas.



Nos dias 16, 17 e 18/12, sentimo-nos honrados em sediar a 36ª Assembléia Pastoral da Prelazia de Coari, que teve como tema norteador: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor”. Acolhemos com grande alegria os representantes vindos de todas as paróquias da prelazia. Queremos desde já agradecer a cada pessoa que se empenhou nos preparativos, na acolhida, na hospedagem dos participantes, na merenda, na ornamentação e nas celebrações litúrgicas de abertura e encerramento da assembléia. Nosso muito obrigado a todos.



Finalizamos as atividades de 2011, com as celebrações de Natal e Ano Novo. Damos destaque especial a Cristo, Deus conosco, mas também as 100 crianças que formam o Coral Paroquial e que abrilhantaram a festa de fim de ano em nossa paróquia, cantando músicas natalinas.
Agradecemos a Deus por tudo o que nos concedeu vivermos ao longo do ano e pedimos dele a força para superar os desafios do ano que se aproxima.



Boas Festas a todos!



Equipe de Comunicação Paroquial


Nenhum comentário: