terça-feira, março 13, 2012

BILHETE DO BISPO

Um Novo Diácono da Prelazia de Coari (AM)

São Paulo Apóstolo disse: “Aqueles que exercem bem o diaconato conquistam lugar de honra, e também muita coragem na fé em Cristo Jesus” (1Tm 3,8).

No dia 25 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Codajás (AM), tive a oportunidade de ordenar mais um Diacono para a Prelazia de Coari, o Seminarista Felipe Jorge Fernandes da Costa, originário da Paróquia Sant’Ana e São Sebastião em Coari, cujo os pais moram atualmente na Paróquia Perpétuo Socorro no mesmo município.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, juntamente com a família do Felipe, organizaram uma comitiva composta por mais de 130 pessoas, e viajaram de Coari rumo a Codajás no barco Santana para este importante momento na vida de quem almeja o sacerdócio. As Paróquias de Anori, Caapiranga, Manacapuru e também de Coari, estiveram presentes na solene liturgia, presidida por mim Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres: Raimundo Carvalho Gordiano, Valdivino Araújo, Francisco Agnaldo Barbosa da Silva, Francisco Aureomar da Silva, Edinaldo Nascimento dos Santos, Antônio Silva França, Raimundo Elson Rodrigues de Lima, Luis Carlos Sales Amorim, Francisco Assis Rodrigues Libório e o Diácono Adeilson de Souza Vieira. O Padre Olindo Furlanetto, Reitor do Seminário São José em Manaus, onde se formou o nosso Diácono Felipe e um Diácono da Arquidiocese de Manaus também estiveram presentes na ordenação. A vida religiosa foi representada pelas Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Irmãs Congregação de Jesus e os Missionários Redentoristas. Estavam presentes ainda os Seminaristas da Prelazia de Coari que estudam em Manaus e em Tefé.

Somos gratos ao Padre Valdivino Araújo e a sua Paróquia pela linda acolhida, pela colaboração litúrgica e por uma bonita confraternização. A todo o Povo de Deus presente naquela abençoada noite, o nosso muito obrigado: Deus lhes pague! Ao nosso novo Diácono Felipe, desejamos a fecunda realização de seu ministério diaconal inspirando-se na pessoa de Jesus que veio para servir e não para ser servido (Mc 10, 45), porque como diz o ditado popular: “Quem não vive para servir não serve para viver”! Seria muito bom se o caminho do Diácono Felipe fosse seguido por muitos jovens! Continuemos a rezar pelas vocações porque a Prelazia de Coari precisa de padres.

+ Dom Marcos Piatek, C. Ss. R.

Nenhum comentário: