sexta-feira, março 01, 2013

PARÓQUIA SANT’ANA E SÃO SEBASTIÃO- COARI

Muitas atividades extraordinárias marcaram a Ação Missionária da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião (Coari) em janeiro e fevereiro de 2013:
De 10 a 20 de janeiro a Comunidade da Matriz celebrou o Padroeiro São Sebastião, já em clima de Campanha da Fraternidade. Cada noite um pregador apresentou o texto oficial da CF/13 aos devotos que estiveram presentes na Catedral. Apesar do tempo chuvoso o arraial aconteceu todas as noites e no dia 20 uma bela procissão percorreu as ruas centrais de Coari.
No fim de janeiro, a Pastoral da Criança enviou três missionários (Dulcinéia, Daniela e Eduardo) para Coari que ficarão conosco até novembro com a missão de implantar a Pastoral onde ela ainda não existe e fortalecê-la nos setores existentes. Chegaram e já iniciaram os trabalhos visitando as comunidades e agendando as datas para os treinamentos e capacitações de líderes. Em nossa paróquia tentaremos implantá-la em todas as comunidades rurais.
Em conjunto com as Paróquias de São Pedro e São João e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os fieis de Sant’Ana e São Sebastião participaram da Abertura da Campanha da Fraternidade no dia 13 de fevereiro numa bela celebração presidida pelo bispo Dom Marcos Piatek que contou com a participação de grande número de fiéis.
Em 2013 a Comunidade Redentorista ganhou mais dois confrades: os Seminaristas José e Iuri. Por consequência a Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião conta com mais dois missionários nesse ano. Eles trabalharão, sobretudo na Pastoral Carcerária, Pastoral da Pessoa Idosa, acompanhamento e formação dos Ministros da Sagrada Comunhão e estão assessorando as Comunidades de Santo Afonso e Matriz. 
As comunidades rurais do Alto Solimões 1 e 2 foram visitadas em fevereiro e neste ano também os missionários da Pastoral da Criança participaram das visitas com o objetivo de conhecer e agendar  datas para os Encontros de Capacitação dos Líderes. 
No dia 20 de fevereiro a Catedral recebeu a visita ilustre de oito bispos do Regional Norte I da CNBB que estiveram reunidos em Coari. Dom Sérgio Castriani, Arcebispo nomeado para Manaus, presidiu a celebração Eucarística que contou a presença dos padres, seminaristas e de um bom número de fiéis.

 

Pe. João Batista de Almeida
Pároco

 

Nenhum comentário: