sexta-feira, maio 12, 2006

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro de Chagas Aguiar, em Coari, realizou no período de 21 a 30 de abril os Festejos em honra de sua padroeira.
Durante os dias de novenário, o povo católico foi convidado a rezar e refletir sobre o tema: “Maria: Mãe fraterna de uma Igreja Missionária”. A cada noite de novena era desenvolvido um sub-tema para melhor ajudar a refletir o tema principal: 1) O sim de Maria exulta compromisso em seu povo; 2) Maria: modelo de doação e partilha; 3) O amor de Jesus nos impulsiona à missão; 4) Maria: missionária fraterna da humanidade; 5) Maria: mãe solidária com os deficientes; 6) Maria: a serva da fraternidade; 7) Maria: exemplo para a missão laical; 8) Eucaristia: fonte da missão; 9) Com Maria fazemos missão.
A pós a novena acontecia um animado arraial, com venda de comidas típicas da região, leilões e bingos.
No dia 30, às 17h30min., o povo católico, mesmo sob ameaça de chuva, saiu em procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelas ruas do bairro, louvando, cantando e rezando, numa demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora. Por onde a procissão passava, o povo, da porta e das janelas de suas casas acompanhava com muita atenção, oração e devoção, no momento em que a imagem de nossa Senhora passava diante deles. Em seguida, na quadra da igreja, foi celebrada a Santa Missa, presidida por padre André Thompson, pároco da Paróquia de Sant’Ana e São Sebastião.
A comunidade agradece de coração a todas as pessoas que se dedicaram em ajudar no andamento dos festejos. Deus pague a cada um pelo esforço e disposição que tiveram durantes estes dias de festa da comunidade.
Rezemos para que a Mãe do Perpétuo Socorro continue intercedendo e derramando suas bênçãos sobre os agentes de pastoral e todo o povo fiel de nossa paróquia.
A Coordenação de Pastoral

Nenhum comentário: