sexta-feira, fevereiro 22, 2008

ANO JUBILAR DAS IRMÃS ADORADORAS DO SANGUE DE CRISTO

Queridos irmãos e irmãs, foi com muita alegria que nos reunimos no dia 18 de maio para celebrar o mistério da morte e ressurreição de Cristo. Oportunidade na qual nós Adoradoras do Sangue de Cristo (ASC) agradecemos pelos 70 anos de nossa presença na Amazônia e 60 anos de vida na cidade de Coari. Celebramos também, juntamente com todos os povos o quarto ano de Canonização de nossa Fundadora Santa Maria de Mattias.

Em dezembro de 1947, nossas Irmãs Norte-Americanas da Diocese de Wichita: Irmã Julitta, Irmã Marciana, Irmã Georgiana e Irmã Joana Francisca em caloroso encorajamento e levadas pelo espírito de fé e amor fraterno pelo ardor missionário, disseram adeus a sua diocese natal e se dirigiram para o Brasil onde trabalhariam em Coari. Ao chegaram aqui, foram recebidas com muito carinho e cordialidade pelas famílias coarienses.

Durante esses 70 anos, desenvolvemos nossa missão sendo colaboradoras do projeto de Deus nesta terra de missão. E neste ano, orientadas pela 5º Conferencia Latino Americana e Caribenha, queremos desdobrar, com o auxílio de Deus, toda a riqueza do encontro com Jesus Cristo para formar seus discípulos e missionários, cuja vocação é a semelhar-se a Ele, evangelizar criando comunhão.

Além do Jubileu de presença e missão das ASC na Amazônia, anunciamos com júbilo a celebração do Jubileu de Ouro das Irmãs: Vitória Zane da Costa e Áurea Serique, e ainda o Jubileu de Prata das Irmãs: Maria do Socorro M. Rocha, Raimunda Nonata D. Cruz e Sonia Maria de Matos. Estas irmãs, juntamente com a Congregação das Adoradoras do Sangue de Cristo, deram graças a Deus pela consagração e missão a serviço do Reino de Deus neste chão amazônico no dia 01 de julho, às 11h, na Capela do Preciosíssimo Sangue em Manaus.

Irmã Cícera Clara

Nenhum comentário: