sexta-feira, fevereiro 22, 2008

SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS EM BERURI

Unidos em Cristo, com a Virgem Maria para viver e crescer em comunidade.

Aconteceu de 04 a 13 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Beruri, as Santas Missões Redentoristas. Foram 10 dias intensos com momentos de evangelização, oração e entrega ao Espírito Missionário.

Os missionários chegaram a Beruri no dia 03 e logo no dia seguinte, tivemos a Celebração de Abertura das Santas Missões com a chegada dos grupos de fé católica dos quatro núcleos formados: Núcleo I – Matriz, que ficou sob a responsabilidade dos missionários: padre Francisco, padre Raimundo Gordiano, Irmã Josefina e a missionária Cíntia; Núcleo II – São Francisco e Santa Luzia com Padre Vanin, Irmã Idelsa e a missionária Dulce; Núcleo III – São Pedro e São Raimundo com padre Inácio, Irmã Ermelinda e os missionários Rosa e Eron; Núcleo IV – Santo Antônio com padre Ronaldo, Irmã Simplícia e a missionária Kátia. Foi seguindo um cronograma que cada núcleo trabalhava em sua área, fazendo seus encontros, orações, visitas, enfim, evangelizando.

Sempre às cinco horas da manhã, ia ao ar as vozes com o despertar musical e logo em seguida, às 5h30min. a caminhada penitencial, onde várias pessoas se reuniam e caminhavam cantando e rezando. E mesmo quando a irmã chuva insistia, os fiéis reuniam-se dentro da Igreja para fazer este momento de oração.

Tivemos encontros para: adolescentes, jovens, mulheres, homens, casais; atendimento aos idosos e enfermos; estudo bíblico ensinando a como ler e a rezar com a bíblia, esclarecimento de dúvidas e questionamentos. Para as crianças houve a missãozinha. Para que elas pudessem participar deste momento, os diretores das escolas liberavam-nas mais cedo e juntamente com os professores levavam-nas para participarem da missãozinha.

Dentro de alguns encontros e celebrações eucarísticas foram benzidos vários objetos religiosos e pessoais. Inclusive houve um momento muito bonito com todos os motoqueiros e proprietários de motos e embarcações, onde todos se reuniram na escadaria da cidade e lá foi dada a bênção.

A participação da comunidade foi boa. Pode-se dizer, em massa, durante os dez dias em que ocorreram as Santas Missões, todo o povo buscava, realmente, este momento de grande evangelização em nossa paróquia.

A missa de encerramento foi uma missa campal, onde contamos com a participação de todos os missionários, coordenadores e pessoas engajadas a serviço do Evangelho. Contamos também com a presença das mães, homenageadas neste dia. Esta última noite foi de muito louvor, adoração, gratidão e bênção. A missa foi encerrada com grande alegria pelo nosso pároco padre Alberto Gomes da Silva.

A experiência para as próximas Missões é grande, mesmo com todo o cansaço. Contamos com a ajuda dos missionários e, principalmente, de Deus que nos fortaleceu e nos levou em frente. Que o Espírito das Santas Missões ajude nosso povo a viver todos os dias o aprendizado, adquirido durante esses dias de evangelização.

Coordenação Paroquial

Nenhum comentário: