sexta-feira, fevereiro 22, 2008

ÁREA MISSIONÁRIA FESTEJA SÃO PEDRO E SÃO JOÃO

No dia 15 de junho, teve inicio o novenário de São João Batista, padroeiro do bairro do Urucu, as novenas aconteceram até o dia 23 e no dia 24, aconteceu pelas ruas do bairro a procissão em honra ao santo. No dia 25, deu-se início ao novenário de São Pedro, padroeiro do bairro da União que teve seu encerramento com uma bela procissão fluvial e terrestre. Essas duas comunidades formam a Área Missionária São Pedro, uma nova área da cidade de Coari, que funciona com status de paróquia.

Os dois novenários celebrados juntos, tiveram um só tema, “Área Missionária São Pedro em Missão neste chão Amazônico”, tema ligado à Campanha da Fraternidade desse ano, Amazônia e Fraternidade. Cada noite tinha um sub-tema para ser celebrado, refletindo uma realidade do dia-a-dia amazônico.

O novenário também teve a participação das escolas que estão situadas na área geográfica das comunidades. Desde o ano passado que começamos essa parceria. É interessante ver o interesse dos professores e alunos para fazer uma novena bonita e bem participativa.

Agradecemos a Deus por este tempo de graça, de oração e confraternização que a Área Missionária São Pedro viveu. Peçamos a interseção de São João Batista e de São Pedro por todos e todas que, de uma forma ou de outra, colaboraram e participaram do novenário e do arraial.

Que Deus vos abençoe!

Fraternalmente,

Pe. Francisco José Lima da Silva

Nenhum comentário: