quinta-feira, abril 10, 2008

TRABALHANDO A CF-2008

A paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Manacapuru inicia mais um ano de trabalho intensivo de evangelização e a comunidade, motivada pelo tema da CF-2008, busca concretizar projetos que visem ao bem estar dos comunitários e da sociedade civil manacapuruense.

Para isso, como gesto concreto, a paróquia optou pela constituição de uma entidade assistencial denominada CASA DE ACOLHIDA MARIA PIEDADE, (homenagem a uma antiga moradora de Manacapuru, hoje com mais de cem anos de idade). A casa, popularmente conhecida como “Albergue”, tem por objetivo principal implementar ações continuadas que promovam acolhida, bem-estar e uma formação humana que levem ao desenvolvimento humano e espiritual de crianças, adolescentes e adultos. É um projeto voltado à acolhida e hospedagem de peregrinos oriundos da zona rural e de outros locais, sem condições financeiras que chegam à cidade e não dispõem de abrigo para uma noite de repouso. A Casa de Acolhida tem sua sede na atual residência da Prelazia, onde funcionará por tempo determinado e será dirigida pela Irmã Raimunda Nonata, religiosa da congregação do Preciosíssimo Sangue, e contará com o apoio de voluntários para ajudarem na manutenção..

Inúmeras doações estão chegando para se dar início a esse projeto e contamos com as orações de todos, para que o consigamos favorecer àqueles irmãos mais necessitados.

Outro ponto que também tomará a atenção dos paroquianos é o show já confirmado com o padre Zezinho scj e banda, agendado para o dia 25 de outubro de 2008, penúltimo dia da Festa do Círio de Nazaré em Manacapuru e será realizado no Parque do Ingá.

Conselho Administrativo Paroquial

Nenhum comentário: